Publicidade

Estado de Minas

Hospital Metropolitano no Barreiro vai receber 99 novos leitos

Novas vagas de internação serão abertas a partir da quarta-feira. Meta é que até março do próximo ano o hospital conte com 451, que é sua capacidade total


postado em 28/08/2017 17:29 / atualizado em 28/08/2017 22:20

(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

A rede municipal de saúde pública de Belo Horizonte recebe nesta quarta-feira 99 novos leitos. O anúncio é da prefeitura, que abre as novas vagas no Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro, na Rua José de Oliveira Fernandes, 340, Milionários, Região do Barreiro.

Os novos leitos chegam como reforço no atendimento de urgência e emergência da capital para os traumas de média complexidade e para o acidente vascular cerebral (AVC). A partir da quarta-feira, a unidade hospitalar passa a funcionar com 189 leitos, sendo 30 de CTI, e seis salas de cirurgias.

Com a expansão, moradores de Belo Horizonte e cidades da região metropolitana, como Ibirité, Sarzedo, Brumadinho e Mário Campos, ganham em agilidade nas internações em leitos clínicos, cirúrgicos e de CTI. A expectativa é também de redução do tempo de espera por cirurgias eletivas, além da ampliação da capacidade de exames por imagem para o SUS.

A abertura dos novos leitos segue dentro das expectativas da atual administração municipal de BH de que, até março do próximo ano, o hospital opere com 100% de sua capacidade, com 451 leitos, sendo 80 CTI e 16 salas de cirurgia.

Segundo a PBH, o cronograma de ampliações se dará em três fases: agosto e novembro deste ano e março de 2018. Até o final de 2017, serão 154 novos leitos, com previsão de que, em novembro, o Hospital Metropolitano conte com 343 leitos em funcionamento, sendo 50 de CTI.

 

RB

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade