(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rede Mater Dei promove simpósio de oncologia ortopédica em Belo Horizonte

Inscrições para evento, que é gratuito, já estão abertas, mas número de vagas é limitado. Além de profissionais de Minas, simpósio vai receber especialistas da área de outros estados


postado em 08/08/2017 17:19 / atualizado em 08/08/2017 22:09

Uma boa oportunidade para profissionais da área de saúde se atualizarem, o II Simpósio de Oncologia Ortopédica da Rede Mater Dei de Saúde acontece nos dias 1º e 2 de setembro, no auditório do hospital no Bairro Santo Agostinho, Centro-Sul de Belo Horizonte.

O simpósio, realizado pelo serviço de Ortopedia e Traumatologia da Rede Mater Dei de Saúde, é destinado a médicos, residentes, psicólogos, fisioterapeutas, nutrólogos e estudantes de medicina e áreas afins. As inscrições são gratuitas, limitadas e podem ser feitas pelo contatoorganizza@hotmail.com.

Além de grandes nomes da área de saúde do mercado mineiro, o evento contará com a presença dos doutores Andre Mathias (USP), Marcio Moura (PR), Edilson Forlin (PR) e Leandro Spinelli (RS), compartilhando suas experiências no tratamento dos pacientes ortopédicos oncológicos.

A edição deste ano contará com o formato multidisciplinar nas palestras: ortopedistas, oncologistas, patologistas, radiologistas, fisioterapeutas e anestesias falarão sobre as tendências de mercado, tratamentos e prevenção.

Temas relevantes serão debatidos, como o uso da tecnologia 3D para planejamento cirúrgico e reconstrução no manejo de tumores ósseos; avanços da radioterapia nas lesões vertebrais; abordagem psicológica do paciente oncológico; experiência nas reconstruções de tumores dos membros superiores e inferiores; desafios da anestesia do paciente oncológico; e diferenças da fisioterapia do paciente oncológico.

O ortopedista da Rede Mater Dei de Saúde Rafael Gonçalves,  organizador do evento, falou sobre a relevância do simpósio e suas expectativas. “É uma oportunidade para troca de experiências e para que a classe médica possa se atualizar e ampliar seu know how sobre o assunto, e assim estar ainda mais preparada para lidar com o atendimento, diagnóstico e tratamento do paciente ortopédico oncológico.”

O evento é uma realização do Serviço de Ortopedia e Traumatologia da Rede Mater Dei de Saúde, com patrocínios de H. Medical Import, Dabasons, AMGS, Ache, Traumaminas, Nsimplantes e Shopping Ortopédico, e com apoio da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia -SBOT-MG.

Serviço  

Simpósio de Oncologia Ortopédica
Evento gratuito
Data e horário: 1º de setembro de 2017, das 12h30 às 19h50, e dia 2, das 7h30 às 13h
Local: Auditório do Hospital Mater Dei Santo Agostinho
Inscrições: contatoorganizza@hotmail.com

 

(RG) 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)