(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dupla é detida após divulgar blitz da PM pelo WhatsApp

Jovem de 23 anos criou grupo no aplicativo para divulgar informações sobre as operações da polícia. Mulher da mesma idade que participava também foi levada para delegacia


postado em 30/06/2017 12:30 / atualizado em 30/06/2017 18:32

Material da polícia explica a importância das blitzes (clique para ampliar)(foto: PMMG/Divulgação)
Material da polícia explica a importância das blitzes (clique para ampliar) (foto: PMMG/Divulgação)
Um homem e uma mulher de 23 anos foram detidos pela polícia por divulgarem informações sobre uma blitz da PM pelo WhatsApp. O caso ocorreu em Araxá, no Alto Paranaíba. Ambos foram liberados após prestarem depoimento na delegacia da cidade. A Polícia Civil instaurou inquérito e investigará o ocorrido.

A ação policial ocorreu nessa quinta-feira na Praça Judith Teixeira Rocha, no Bairro Santa Rita. Durante o trabalho, os policiais receberam a informação de que um jovem estaria divulgado informações, áudio e uma foto dos policiais realizandoa blitz. O material foi compartilhado em um grupo do aplicativo.

O suspeito foi localizado durante um rastreamento e, segundo a PM, ele assumiu ter fotografado e postado a imagem da ação policial, e disse que criou o grupo somente para divulgar esse tipo de informação.

Divulgar blitz é crime


A Polícia Militar de Araxá informa que espalhar avisos sobre blitzes é crime de atentado contra serviço de utilidade pública, tipificado no Art. 265 do Código Penal Brasileiro. A pena varia de um a cinco anos de prisão, além de multa. Os membros que atuam em páginas e grupos com o mesmo objetivo também podem responder pelo mesmo crime.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)