(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motorista bêbado que bateu em carro da PM paga fiança e é liberado

Homem foi preso em flagrante por embriaguez e liberado mediante pagamento de fiança R$1300. Acidente aconteceu na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Funcionários, na Região Centro-Sul da cidade.


postado em 15/06/2017 15:31 / atualizado em 15/06/2017 15:37

O condutor detido por conduzir o veículo com suspeita de embriaguez depois de bater em uma viatura da Polícia Militar (PM),na madrugada desta quinta-feira, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi preso em flagrante por embriaguez e liberado mediante pagamento de fiança R$ 1300. Essas são as informações da Polícia Civil. Ainda segundo o boletim de ocorrência, o homem fugiu dos policiais e acabou preso no Bairro São Pedro. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro. Uma passageira que estava no veículo também foi encaminhada para a delegacia por desacatar os militares.

O acidente aconteceu por volta das 6h. De acordo com a PM, o motorista, de 32 anos, seguia pela Avenida do Contorno, em direção ao alto da Avenida Afonso Pena. O condutor fez uma conversão à esquerda na Avenida Getúlio Vargas e atingiu uma viatura que estava parada no local. Segundo o boletim de ocorrência, os policiais deram ordem de parada para o motorista. Porém, ele acelerou e fugiu em alta velocidade. Foi pedido reforço de outras viaturas que perseguiram o homem.

Os policiais afirmam que o veículo passou direto em paradas obrigatórias até ser abordado na Rua Lavras, no Bairro São Pedro. O condutor, segundo a PM, apresentava sintomas de ter ingerido bebidas alcoólicas. Ao ser indagado pelos policiais, disse ter tomado apenas refrigerante com gelo e água. Ele se recusou a passar pelo teste do bafômetro. No boletim de ocorrência consta que uma passageira do veículo admitiu que os dois estavam em uma festa e que fizeram uso de bebidas alcoólicas. A mulher foi conduzida para a delegacia por desacato. Neste caso, a passageira assinou um documento chamado TCO por desacato e foi liberada.

Segundo o advogado do motorista e da passageira, Ronaldo Braga, o seu cliente se assustou com a abordagem policial. "Meu cliente relatou que houve um problema de acidente de trânsito. Ele ficou muito assustado. No momento da colisão, ele não se deu conta que tinha ocorrido a batida, que foi algo muito simples. Depois, foi abordado e conduzido pela PM para o Detran. Ele não informou se ingeriu bebida alcoólica", disse. O advogado afirmou que ambos são orientados a não se manifestar. A ocorrência foi encerrada no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)