(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM intensifica prevenção e combate ao crime com 93 presos em BH

Com 825 ações localizadas, dentro da Operação Alferes Tiradentes, militares atuaram no combate a modalidades diversas de crimes, como tráfico de drogas e roubo de veículos


postado em 19/04/2017 17:42 / atualizado em 19/04/2017 19:13

Foram 17 horas de operações na capital com fiscalizações em diversas áreas(foto: PMMG/Divulgação)
Foram 17 horas de operações na capital com fiscalizações em diversas áreas (foto: PMMG/Divulgação)
Em 17 horas de ações intensificadas da Polícia Militar em Belo Horizonte, como parte da Operação Alferes Tiradentes, que aconteceu em todo o estado, 93 pessoas foram presas em cumprimentos de mandados judiciais e flagrantes de crime. Houve também apreensões de quatro armas de fogo e 50 veículos irregulares, com dois carros com queixa de roubo recuperados. A investida dos militares foram em áreas diversificadas, assim como o combate às modalidades criminosas.

Nas ações de repressão ao tráfico de entorpecentes, os PMs apreenderam sete quilos de crack, além de 336 pedras da droga. E ainda, 77 tabletes e 131 pinos de cocaína, e 594 buchas e uma porção com 700 gramas de maconha. Com os traficantes foram recolhidos R$5.408,60 em dinheiro de origem da venda ilícita de entorpecentes.

Em abordagens a veículos a documentação foi checada (foto: PMMG/Divulgação)
Em abordagens a veículos a documentação foi checada (foto: PMMG/Divulgação)
Em vários corredores da capital foram montadas blitz, com total de 3.328 pessoas abordadas. Foram cumpridos 55 mandados de busca e apreensão e apreendidos 90 aparelhos celulares com procedência ilícita, 44 máquinas caça-níqueis e uma nota de R$ 100,00 falsa.

Nas fiscalizações de trânsito, foram realizados 228 autos de infração, com 60 veículos retidos, 11 condutores inabilitados, 28 certificados de licenciamento recolhidos.

O objetivo da intensificação das ações policiais, dentro da Operação Alferes Tiradentes, que aconteceu entre as 6h e 23h desta terça-feira, foi o de potencializar a capacidade de resposta da PM, reforçando a prevenção e repressão ao crime.

A operação contou com 1.812 policiais militares, 611 viaturas em serviço, 13 integrantes de outros órgãos e 825 ações localizadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)