(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pedreiro morre em desabamento de laje em obra de BH

A Defesa Civil informou que a demolição não tem licença junto a Prefeitura da capital; o acidente ocorreu no Bairro São Bernardo;


postado em 04/01/2017 09:43 / atualizado em 04/01/2017 13:29

Ver galeria . 10 Fotos Pedreiro de 29 anos morreu durante a demolição de uma casa antiga na Região Norte de BH
Pedreiro de 29 anos morreu durante a demolição de uma casa antiga na Região Norte de BH (foto: )
Um homem de 29 anos morreu na manhã dessa quarta-feira, depois do desabamento de uma laje de uma casa antiga no Bairro São Bernardo, na Região Norte de Belo Horizonte.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na Rua Maria Amélia Maia e o pedreiro Ismael da Silva Maciel ficou sob os escombros. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência esteve no local e constatou a morte do homem.

Segundo o engenheiro da Defesa Civil de Belo Horizonte, Eduardo Pedersoli, o trabalho era feito sem acompanhamento de um responsável técnico. “Fizemos uma avaliação de risco e percebemos que as pessoas não tinham nenhum conhecimento. O operário estava em cima da laje com o martelete, fazendo a demolição desse anexo, que tem na frente do edifício, quando de maneira bruta a coisa toda ruiu e acabou atingindo ele fatalmente.”, explicou. 

Ainda segundo informações do engenheiro, esse tipo de desastre apresenta três tipos de seguras, a imperícia, a negligência e a imprudência. “Para obra de demolição na cidade é necessário uma licença junto a Prefeitura assinada por um responsável técnico, engenheiro, arquiteto ou profissional habilitado, e isso ainda não existia nesta obra”, disse.

A Defesa Civil também informou, que o proprietário pode ser punido e só retomará a obra depois de legalizar a situação.  Pedersoli explicou que ma parte do local ficará isolada de forma preventiva e assegurou que o restante da estrutura do imóvel não está comprometida. 
 
Segundo o advogado do proprietário do imóvel, Carlos Alfredo Ornellas a obra já havia terminado, porém foi necessário fazer uma readaptação no local. “Como a Prefeitura incluiu essa parte do barracão no IPTU, seria necessário demolir para descartar a cobrança. Pois, na planta há um recuo do imóvel e não constava essa outra parte da frente”, explicou.

Ainda segundo Ornellas, o pedreiro começou a fazer a adequação do imóvel nessa segunda-feira. “Ismael tirou o telhado e tava começando a remover os ferros do muro próximo do vizinho e provavelmente a laje não suportou e caiu. Foi uma fatalidade”, disse.

O advogado informou que aguardará a perícia e toda assistência será prestada a família do pedreiro. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)