(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

OAB proporciona orientação jurídica gratuita nesta quinta, na Praça 7, Centro de BH

Evento marca comemorações do Dia do Advogado e contará com especialistas em direito do consumidor, de família, do trabalho, previdenciário, penal, imobiliário, cível, da diversidade sexual e da criança e do adolescente


postado em 10/08/2016 18:23 / atualizado em 10/08/2016 20:19

No Dia do Advogado, comemorado nesta quinta-feira, 11, a OAB/MG oferecerá à população de Belo Horizonte esclarecimentos jurídicos gratuitos na Praça 7, no Centro da capital, das 8h as 12h. Serão mais de 20 advogados e especialistas em direito do consumidor, de família, do trabalho, previdenciário, penal, imobiliário, cível, da diversidade sexual e da criança e adolescente.

"O projeto "OAB/MG na Praça" é uma prestação de serviço social que a instituição disponibiliza para o cidadão, com atendimento de grandes especialistas em diversas áreas do direito”, esclareceu Antônio Fabrício, presidente da entidade e idealizador da iniciativa. Segundo ele, é dever constitucional da entidade defender o direito do consumidor, lutar contra o fim de direitos sociais e trabalhistas e combater qualquer tipo de discriminação: racial, de gênero, sexual ou religiosa.

Combate ao Caixa 2
A Ouvidoria Eleitoral da OAB/MG também estará na Praça 7 para receber denúncias de compra de votos, abuso de poder econômico e quaisquer irregularidades praticadas por candidatos e partidos nas Eleições 2016. Neste ano, a OAB/MG lançou Campanha de Combate ao Caixa 2, para que a população atue como fiscalizadora do processo eleitoral.

Comitês para recebimento de denúncias foram montados em todas as subseções da Ordem no estado (229). A entidade também disponibilizou o aplicativo “OAB Caixa 2”, que permite o envio de fotos, vídeos e documento que comprovem irregularidades, admitindo anonimato do denunciante. 


Para advogados
Preocupados com o impacto da rotina intensa de trabalho na qualidade de vida dos advogados, a Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG), um órgão social da OAB/MG, promoverá amanhã uma série de atividades gratuitas voltadas para o bem-estar de integrantes da classe. As ações, que têm como foco o incentivo à prática de esportes e à alimentação saudável, vão ocorrer em locais de grande movimento de advogados, no Fórum Lafayette, das 12h às 17h, e na Justiça do Trabalho, das 10h às 15h.

Além da distribuição de material informativo e de kits que estimulam a atividade física, uma nutricionista está presente calculando o índice de massa corporal (IMC) de interessados e dando orientações sobre reeducação alimentar. Haverá ainda testes de glicose, aferição da pressão arterial e distribuição de kits de higiene bucal.

 

(RG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)