(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motorista do Uber tem o dinheiro das corridas levado por passageiro durante assalto em BH

O crime ocorreu na segunda-feira, na Rua Mato Grosso, no Bairro Lourdes, Região Centro-Sul da cidade. O assaltante ainda não foi encontrado pela Polícia Militar


postado em 10/08/2016 14:16 / atualizado em 11/08/2016 16:45

Menos de um mês depois de o Uber ter começado a aceitar pagamento de corridas em dinheiro, um motorista parceiro foi assaltado em Belo Horizonte. O crime ocorreu na segunda-feira, na Rua Mato Grosso, no Bairro Santo Agostinho, Região Centro-Sul da cidade. Segundo relatos do condutor, que não quis se identificar, um passageiro sacou uma arma, o rendeu e levou uma quantia em dinheiro.

Por meio das redes sociais, a vítima relatou como aconteceu o assalto. Segundo o motorista, uma corrida foi solicitada por uma mulher, mas um homem entrou no veículo no local combinado. “Ao chegar o local do embarque tinha um homem de média estatura, blusa polo vermelha, calça jeans escura e sapatênis, que se identificou como irmão da pessoa que pediu o Uber. Embarcou próximo à Praça Sete, e, como estava sem destino final, perguntei aonde gostaria de ir, como de praxe. O rapaz me pediu para ir próximo ao Diamond Mall”, explicou.

De acordo com a vítima, ao chegar próximo ao centro de compras, o passageiro pediu para virar em uma rua e parar. “Ele me perguntou se eu tinha troco para R$ 20. Quando abri minha carteira para dar o troco, ele anunciou o assalto apontando uma arma para mim”, afirmou. O homem afirma que procurou a Polícia Militar (PM) e fez um boletim de ocorrência.

O condutor afirma que a insegurança tomou conta dos parceiros do Uber depois da aceitação de dinheiro. “Fica inseguro tanto para o motorista quanto para o passageiro. Afinal, o Uber tem dois diferenciais dos outros transportes: tarifa reduzida e pagamento direto do aplicativo com o cartão. Com a nova regulamentação de aceitar dinheiro, podem aumentar os pedidos e também as ocorrências”, desabafou.

O Uber passou a aceitar dinheiro como forma de pagamento das corridas na Região Metropolitana de Belo Horizonte em 22 de julho. Recife (PE), Fortaleza (CE) e Salvador (BA) foram as três primeiras cidades a iniciar o projeto-piloto. No lançamento, a empresa informou que a nova forma de pagamento pode ampliar o público do serviço e facilitar viagens coletivas.

A empresa Uber informou, por meio de nota, que em caso de assalto ou qualquer tipo de violência, sua orientação aos usuários e parceiros é entrar em contato imediatamente com a polícia. “É importante também fazer um boletim de ocorrência para que os órgãos competentes tenham ciência do ocorrido e possam tomar as medidas cabíveis. Em caso de investigações e processos judiciais, a Uber colabora com as autoridades nos termos da lei”, informou.

Ainda de acordo com a nota, a Uber trabalha com tecnologia para constantemente aprimorar e agregar camadas de segurança antes, durante e depois de cada viagem. “Todos os recursos de segurança da Uber continuam presentes antes, durante e depois de cada viagem, inclusive o rastreamento por GPS, a possibilidade de compartilhar as informações da viagem com familiares e amigos e o sistema de avaliação de motoristas parceiros e passageiros. Para quem preferir, ainda haverá a opção de pagar com cartão de crédito, basta selecionar essa opção no app”, diz a nota. “Vamos continuar trabalhando para oferecer, ao simples toque de um botão, uma opção de transporte acessível e confiável em todas as cidades”, conclui.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)