(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Avião que vinha para BH retorna a Miami para manutenção, diz American Airlines

Voo já havia sido adiado de quarta-feira para hoje, por problemas na escala da tripulação. Depois de decolar, por volta do meio-dia, viagem foi cancelada


postado em 28/07/2016 19:58 / atualizado em 28/07/2016 20:37

O voo AA 991, da American Airlines, que decolou nesta quinta-feira da cidade de Miami, nos Estados Unidos, com destino ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, Grande BH, precisou retornar a solo americano. Segundo informações da empresa aérea, a aeronave voltou ao terminal de origem logo após a decolagem, por necessidade de manutenção. Nota enviada pela empresa informa que luzes da cabine de comando indicaram a exigência de reparo. A companhia, no entanto, não esclareceu que tipo de problema ocorreu.

Antes de pousar, o avião que levava cerca de 250 passageiros, ainda sobrevoou o mar para queima de combustível, procedimento considerado padrão, segundo a American Airlines. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, é regra da aviação que as aeronaves tenham um peso de segurança para pouso e, por isso, o sobrevoo foi necessário.

Já em solo, o voo foi cancelado e os passageiros foram acomodados em hotéis, pois teriam de ser transferidos para outros voos. A empresa não esclareceu qual foi a estrutura montada para receber a aeronave no terminal, informando que esses procedimentos ficaram a cargo do aeroporto de Miami.

O voo AA 991 já havia registrado problema em sua programação. Anteriormente, estava previsto para decolar na quarta-feira, mas foi adiado para hoje, por necessidade de reprogramar a escala da tripulação. A decolagem nesta quinta-feira ocorreu às 12h27, horário de Brasília.

O incidente repercutiu nas redes sociais. No twitter, um passageiro chegou a reclamar da falta de esclarecimentos sobre o retorno do avião ao aeroporto. "Eu preciso de explicações sobre o que está acontecendo com o meu voo. Estou com minha esposa e meus filhos", disse.

 

(RG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)