(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Massa de ar frio influencia a temperatura em BH até o fim de semana

O tempo fica seco, com umidade relativa do ar em torno de 30% na tarde desta terça. Há previsão de chuva para esta quarta-feira


postado em 19/07/2016 07:55 / atualizado em 19/07/2016 08:06

A mínima registrada pelos termômetros da capital foi de 12 graus nesta manhã e a máxima prevista é de 26 graus(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press )
A mínima registrada pelos termômetros da capital foi de 12 graus nesta manhã e a máxima prevista é de 26 graus (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press )
O tempo frio deve permanecer até este fim de semana, informou o Centro de Climatologia PUC Minas TempoClima. É que a massa de ar polar permanece atuado sobre o estado, favorecendo o tempo frio pela manhã e à noite. Para esta terça, a previsão é de céu claro, com poucas nuvens ao longo do dia e com aumento da nebulosidade no período da tarde.

A mínima registrada pelos termômetros da capital foi de 12 graus nesta manhã e a máxima prevista é de 26 graus ao longo do dia. A umidade relativa do ar fica em torno de 30% no período da tarde, deixando os belo-horizontinos em estado de alerta devido o tempo seco, que pede cuidados especiais com a saúde. A partir desta quarta, são esperadas chuvas no estado, de acordo com o centro de climatologia.

As menores temperaturas do estado foram registradas no Sul de Minas. O distrito de Monte Verde registrou -1,4 graus, em Caldas os termômetros marcaram -0,5 graus e em Maria da Fé, -0,2 graus. A massa de ar polar ainda favorece a ocorrência de nevoeiros na faixa Leste do estado, no Vale do Mucuri, Vale do Rio Doce, Vale do Jequitinhona e Zona da Mata.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)