(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comerciantes e PM lançam campanha para revitalização do Barro Preto

Objetivo da ação é revalorizar a vizinhança como opção de centro compras, lazer e turismo da cidade


postado em 18/12/2015 06:00 / atualizado em 18/12/2015 07:55

Evento na Praça Raul Soares obteve a adesão de quem passou por lá(foto: Rodrigo Clemente/EM/DA Press)
Evento na Praça Raul Soares obteve a adesão de quem passou por lá (foto: Rodrigo Clemente/EM/DA Press)

Tradicional bairro da Região Centro-Sul da capital, o Barro Preto ganha mais um aliado na luta por sua revitalização. Parceria entre Associação Comercial do Barro Preto (Ascobap) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), evento cultural realizado na Praça Raul Soares marcou o lançamento, ontem, da campanha “Eu amo o Barro Preto – Completo para você”. O objetivo da ação é revalorizar a vizinhança como opção de centro compras, lazer e turismo da cidade.

Vários estandes com espaços para atividades como saúde, economia do lar, moda e beleza, teatro, circo e pintura facial foram disponibilizados por empresas do bairro, que contou ainda com a presença de cinco food trucks. Quem passava pela praça, estranhou o inusitado movimento.

Foi o caso de Vera Santos e sua filha Júlia. Há 10 anos morando na região, ela ficou tão encantada com o evento que, enquanto a garota brincava com um bambolê, ligava aos vizinhos para contar a novidade. “Muito bom esse evento, e tem que ter mais vezes. Só uso a praça como passagem mesmo. Nunca desço com minha filha para brincar aqui. Nem no domingo. Mas estávamos voltando do dentista e a Júlia viu o movimento. Liguei para meus vizinhos que já estão descendo para aproveitar. Os food trucks poderiam vir sempre”, afirma.

“A ideia surgiu em um dos encontros promovidos pela Ascobap com os comerciantes locais. “Fazemos, normalmente, na penúltima quinta-feira de todos os meses, um café com os empresários do Barro Preto. É um encontro itinerante. O último foi no Centro Universitário Una, quando surgiu a proposta de trazermos a universidade e instituições do bairro para a Praça Raul Soares”, explica Ricardo Lara, presidente da Ascobap. Para a alegria de Vera Santos e da pequena Júlia, essa não vai ser a única ação. Lara garante que já estão previstos outros três eventos semelhantes no mais importante polo de moda de Belo Horizonte. A expectativa de Ricardo Lara é que, com o aumento do movimento, a praça funcione como um cartão de visitas do Barro Preto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)