(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Universitário morre em acidente após sair de casa noturna em BH

Vítima voltava de uma boate com amigos e bebeu antes de dirigir, de acordo com a polícia.


postado em 25/09/2015 07:46 / atualizado em 25/09/2015 14:35

Ver galeria . 5 Fotos Universitário de 21 anos morreu após carro que ele conduzia bater em uma moto e capotar na Região Leste da capitalJair Amaral/EM/D.A Press
Universitário de 21 anos morreu após carro que ele conduzia bater em uma moto e capotar na Região Leste da capital (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press )

A combinação de álcool e direção pode ter sido a causa de um acidente que provocou a morte de um universitário de 21 anos na madrugada desta sexta-feira, em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), outras três pessoas sofreram ferimentos leves.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 3h, Luiz Cláudio Mortimer de Marco conduzia o Fiat Uno placa KVT-2508 e bateu em uma moto na Avenida Silviano Brandão. Desgovernado, o carro ainda bateu em um hidrante, arracando-o da calçada, e capotou em seguida.

O motociclista, de 28, disse aos militares que foi arrastado pelo carro que descia a Rua Pitangui e avançou no sinal vermelho no cruzamento com a Avenida Silviano Brandão, na Região Leste da capital.

Além de Luiz, três jovens com idades entre 21 e 23 anos estavam no carro. Um dos ocupantes contou para a polícia que eles tinham saído de uma casa noturna na Região Oeste de BH, onde consumiram bebida alcoólica.

Segundo a testemunha, o Uno trafegava em alta velocidade e o motorista foi aconselhado diversas vezes pelos amigos a dirigir com prudência. O rapaz revelou que não percebeu quando o veículo atingiu a moto e só ouviu gritos após a batida.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro às vítimas e duas delas foram levadas para o Hospital João XXIII. A terceira deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul. Os feridos estão fora de perigo.

O corpo do jovem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da capital. Filho único, Luiz Cláudio Mortimer cursava engenharia de produção na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Na página do universitário no Facebook, amigos e parentes lamentaram o desastre. "Não da pra acreditar!!! Descanse em paz, vá com Deus ! Sua alegria vai ficar na memória de todos", diz um dos posts.

O velório do jovem será realizado no cemitério Parque da Colina às 18h desta sexta-feira e o enterro vai acontecer neste sábado às 10h.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)