(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Taxistas liberam parte da Avenida Afonso Pena e trânsito flui normalmente


postado em 05/03/2015 12:59 / atualizado em 05/03/2015 22:23

(foto: Euler Júnior/EM/DA Press)
(foto: Euler Júnior/EM/DA Press)

Um protesto de taxistas fechou totalmente o trânsito na Avenida Afonso, sentido Mangabeiras, por aproximadamente duas horas na tarde desta quinta-feira, em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), cerca de 60 motoristas se concentraram na Praça da Bandeira, na Região Centro-Sul e, depois, seguiram em carreta e estão parados em frente à sede a Prefeitura da capital. Por volta 14h30, três faixas da avenida já haviam sido liberadas e o trânsito fluía normalmente.

De acordo com a BHTrans, o trânsito precisou ser desviado pela Rua da Bahia. A manifestação deixou o tráfego lento na Região Central da cidade, especialmente nas ruas Espírito Santo, Tamóios e Carijós.

Os taxistas pedem a adesão dos veículos da categoria 'lotação' no modelo de pagamento pelo cartão eletrônico BHBus. São, ao todo, 115 veículos na categoria, que tem 100 carros trabalhando na Avendia Afonso Pena e 15 na Avenida do Contorno.

Segundo o Sindicato Intermunicipal dos condutores Autônomos de Veículos Rodoviários (Sincavir), essa foi uma manifestação isolada e sem o apoio dos representantes da categoria. O Sincavir informou que já pediu um levantamento dos custos operacionais de implantação, manutenção, gerenciamento e taxa de administração do serviço aos taxistas e que, com este estudo, será realizada uma assembléia.

"Se a maioria dos taxistas de taxi lotação aprovarem a medida, o sindicato apoiará integralmente o pleito", afirna Ricardo Faedda, presidente do Sincavir.

Protesto causou reflexos no trânsito na região central de BH. Na foto, Complexo da Lagoinha(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
Protesto causou reflexos no trânsito na região central de BH. Na foto, Complexo da Lagoinha (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)