(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

UFMG é avaliada com nota máxima pelo Inep

Entre as mais de duas mil instituições de educação superior brasileiras avaliadas, a UFMG obteve a nota máxima - 5 - no Índice Geral de Cursos (IGC), publicado no Diário Oficial da União (DOM)


postado em 18/12/2014 21:31

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) foi avaliada com a nota máxima do Índice Geral de Cursos (IGC) divulgado, nessa quarta-feira no Diário Oficial da União (DOM), pelo Instituto de Pesquisas Anísio Teixeira (Inep).

Entre as mais de duas mil instituições de educação superior brasileiras avaliadas, a UFMG obteve a nota máxima - 5 - no IGC, se estabelecendo em uma seleta lista de 25 instituições que foram avaliadas com o conceito máximo. Nesse grupo, estão outras universidades federais, como UFRGS, Ufscar, UFABC, UFSC, de Lavras e de Viçosa, e as estaduais USP e Unicamp.

Os cursos de graduação da UFMG avaliados em 2013 obtiveram média igual a 4 no Conceito Enade e no Conceito Preliminar de Curso (CPC).

Em entrevista ao Portal UFMG, a professora Cristina Alvim, diretora de Avaliação Institucional, fala sobre as notas obtidas pela Universidade, as alterações na metodologia de cálculo dos índices e as lições que os cursos e as instituições podem tirar desse tipo de avaliação, que faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)