(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Iepha lança 2ª edição do Guia de Bens Tombados em Minas Gerais

A publicação reúne detalhes históricos de 134 monumentos de 132 cidades mineiras


postado em 18/11/2014 11:37 / atualizado em 02/12/2014 16:42

O Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha) lança na quarta-feira a 2ª edição do Guia de Bens Tombados no estado. A publicação reúne detalhes históricos de 134 monumentos de 132 cidades mineiras entre, igrejas, fazendas, casarões, conjuntos arquitetônicos, paisagístico, centros históricos e arqueológicos.

Estudiosos, pesquisadores, estudantes, agentes culturais, jornalistas e demais protetores do patrimônio cultural poderão usar o Guia de Bens Tombados como fonte de pesquisa.

Os textos foram escritos pelos próprios servidores do Iepha, que recorreram às pesquisas e processos que originaram cada um dos tombamentos. A 2ª edição do Guia foi dividida em dois volumes, já que houve a inclusão de novos bens, aumentando, consequentemente, o número de páginas, passando de 400 da primeira edição para 552 nesta segunda.

Na produção dos textos valeu-se de todo acervo de documentação acumulado pelo Iepha – projetos, vistorias, relatórios, diagnósticos – que se encontra armazenado nos arquivos correntes e sob a guarda da Gerência de Documentação e Informação.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)