(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Delegado recebe laudo sobre queda de viaduto em BH e deve colher novos depoimentos

Perícia do Instituto de Criminalística da Polícia Civil de Minas Gerais revela erros de cálculos no projeto, redução de material na construção da estrutura e dimensão indevida dos blocos de sustentação dos pilares


postado em 03/09/2014 11:39 / atualizado em 03/09/2014 11:52

O delegado Hugo e Silva, responsável pelo inquérito sobre a queda do Viaduto Batalha dos Gurarapes, na Avenida Pedro I, em Belo Horizonte, deve colher depoimentos complementares sobre os pontos falhos revelados pelo laudo da perícia do Instituto de Criminalística da Polícia Civil de Minas Gerais. O documento foi entregue nesta quarta-feira ao delegado e aponta as causas técnicas do desabamento da alça sul em 3 de julho, tragédia que matou duas pessoas.

O laudo revela erros de cálculos no projeto, redução de material na construção da estrutura e dimensão indevida dos blocos de sustentação dos pilares. O delegado agora vai avaliar se há necessidade de solicitar esclarecimentos ou informações técnicas complementares para prosseguir na apuração dos responsáveis pelo desabamento.

A etapa seguinte será de oitivas complementares. Atualmente, Hugo e Silva ainda aguarda a resposta da Justiça, referente ao pedido feito para adiamento do prazo de conclusão das investigações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)