(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Irmãos acusados de integrar grupo de extermínio serão julgados na terça em BH

Grupo matou 21 pessoas entre 2004 e 2009 na Grande BH. Eles são conhecidos como Robocop e Betinho


postado em 18/07/2014 17:17 / atualizado em 18/07/2014 17:48

Dois irmãos acusados de integrar um grupo de extermínio que matou 21 pessoas entre 2004 e 2009, em São José da Lapa e Vespasiano, Região Metropolitana, tiveram o julgamento marcado para o dia 22 de julho às 8h30 no 2° Tribunal do Júri do Fórum Lafayette. Atualmente a dupla está presa.

Conforme o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, um dos irmãos, conhecido como Betinho já foi condenado a 20 anos de prisão por um homicídio e uma tentativa de homicídio ocorridos em setembro de 2009. Em outro julgamento, ele foi absolvido de um duplo homicídio, devido a falta de provas que assegurassem a sua participação no crime.

Em agosto de 2013, outros dois homens foram condenados por integrar o grupo. Maximiller Ferreira, conhecido como Max Cabuloso, e Robert Balbino Leonardi, o Betinho, tiveram a pena decretada em 20 anos de reclusão em regime fechado. Na época, a dupla foi sentenciada pela morte de R.G.B e pela tentativa de homicídio de M.A.N. As duas vítimas foram atacadas a tiros pelos rivais.

Conforme o Ministério Público, os crimes ocorridos envolvem gangues criminosas ligadas ao tráfico de drogas em São José da Lapa e região. Por serem de grupos rivais, essas pessoas se enfrentam constantemente, numa “verdadeira guerra” pela disputa de pontos de venda de tóxicos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)