(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescentes que combinaram assalto pela internet são apreendidos em Betim

Vítima conseguiu seguir os suspeitos e passou para a PM detalhes sobre a rota de fuga da dupla


postado em 19/04/2014 19:15 / atualizado em 19/04/2014 20:19

Dois adolescentes de 15 e 17 anos foram apreendidos em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, depois de roubar um carro no Bairro Jardim Piemonte. A dupla, que se conheceu na internet, combinou o crime por meio de uma rede social horas antes, mas a ação acabou sendo frustrada depois que a vítima decidiu seguir os criminosos e passou para a Polícia Militar detalhes sobre a rota de fuga dos suspeitos.

Segundo militares da 188ª Cia, do 33° Batalhão, os jovens abordaram a vítima próximo
à BR-381. Armados, eles exigiram que o proprietário saísse do veículo e fugiram pela rodovia, pegando o retorno em direção a Belo Horizonte. O que eles não perceberam é que o dono do carro começou a seguí-los em outro veículo. No percurso, ele acionou a PM, passando detalhes sobre o trajeto feito pelos criminosos. “Isso foi importante para facilitar o trabalho dos policiais, que fizeram o cerco na estrada e conseguiram localizar os suspeitos”, afirma o soldado Carlos Lopes.

O trânsito lento na rodovia acabou dificultando a fuga dos adolescentes e permitiu a aproximação dos militares, que desceram da viatura e chegaram a pé até o carro roubado antes que os suspeitos percebessem a chegada da polícia. Durante a abordagem, foram localizados um revólver calibre 32 e uma pistola semiautomática.

Um dos adolescentes apreendidos é morador do Bairro Citrolândia, em Betim. O outro saiu do Conjunto Santa Maria, em Belo Horizonte, para cometer o crime. À PM, eles revelaram ter se conhecido pelo Facebook, onde combinaram o assalto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)