(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUL DE MINAS

Homem mata cadela a tiros e acaba preso em Santa Rita do Sapucaí

Animal fugiu do canil da Sociedade Protetora dos Animais e atacou aves e coelhos na propriedade do agricultor, que a executou


postado em 02/08/2013 20:34

Um agricultor de 53 anos foi preso nesta sexta-feira depois de matar uma cadela a tiros na Zona Rural de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas. Ele foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e maus tratos a animais. De acordo com a Polícia Militar, a cadela morta fugiu da Sociedade Protetora dos Animais, entidade vizinha à propriedade do agricultor.

De acordo com a Polícia Militar, Marcio Carneiro Rennó usou um revólver calibre 38 para abater a cadela. Ele alegou que ela havia matado várias de suas aves e coelhos. A documentação da arma, que foi apreendida, estava irregular. Ele foi levado para a delegacia da cidade, onde foi autuado também pelos maus tratos por causa da morte da cadela. Ele foi liberado mediante o pagamento de fiança.

“Foi uma atrocidade isso. A Bia era a vira-lata mais dócil que a gente tinha e estava para ser adotada. É claro que pelo instinto ela atacaria as galinhas, mas nós iríamos ressarcir ele, assim como fizemos em outros casos”, diz o diretor de comunicação da entidade, Rafael Ferrari de Souza.

Segundo Rafael, há suspeita de que a cadela não tenha simplesmente fugido do canil. “Em outra situação parecida, a polícia foi lá e constatou que o alambrado havia sido cortado e tinha um buraco no chão do canil e que ambos foram ações humanas”, lembra.

A Sociedade Protetora dos Animais de Santa Rita do Sapucaí abriga cerca de 50 animais atualmente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)