(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Policiais civis são denunciados pelo MP por fraude em documentos de veículos em Itaúna

Além dos documentos, os acusados forneciam dados sigilosos de operação policial


postado em 12/03/2013 14:53

O Ministério Público Estadual (MPE) denunciou três policiais acusados de formação de quadrilha e fraude de documentos de veículos na Delegacia de Trânsito de Itaúna, Região Centro-Oeste de Minas Gerais. De acordo com a investigação, que durou cerca de um ano e contou com a participação da Corregedoria-Geral de Polícia Civil, um delegado de polícia e um detetive aproveitaram-se da permissão de acesso ao sistema do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) para beneficiar uma quadrilha que regularizava veículos com problemas na documentação.

A denúncia, feita nessa segunda-feira, aponta que o primeiro era detentor da senha de acesso ao sistema e repassou o número ao segundo para que o detetive pudesse executar os atos ilegais. O terceiro acusado é um investigador de polícia que teria revelado informações sigilosas de uma operação da polícia de mandado de busca e apreensão, o que prejudicou a Polícia Militar em uma ação envolvendo tráfico de drogas.

Segundo o MPE, desde que a dupla começou a atuar em Itaúna, o número de documentos emitidos aumentou drasticamente, o que chamou a atenção das autoridades. Além disso, há suspeitas de que o patrimônio dos denunciados tenha crescido rapidamente e de que eles ostentem patrimônio incompatível com os ganhos e com a função pública que exercem. Os nomes dos acusados não foram divulgados.

Os dois primeiros envolvidos foram denunciados por falsidade e inserção de dados falsos no sistema eletrônico, além de prevaricação. Caso a Justiça aceite a denúncia e condene os acusados, as penas podem chegar a até 16 anos de prisão, além de estarem sujeitos à perda dos cargos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)