(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mulher dá à luz quadrigêmeos em Montes Claros

Os bebês estão na maternidade do Hospital Universitário Clemente de Faria e passam bem. Os pais estão recebendo doações


30/01/2012 16:09 - atualizado 30/01/2012 20:56

Os pais se assustaram quando descobriram que teriam quatro filhos de uma só vez(foto: Hospital Universitário Clemente de Faria)
Os pais se assustaram quando descobriram que teriam quatro filhos de uma só vez (foto: Hospital Universitário Clemente de Faria)

Um casal de Montes Claros, Região Norte de Minas Gerais, vive uma emoção um tanto quanto incomum. Após ter problemas na primeira gravidez e, consequentemente, terem perdido a criança, eles tiveram, no último dia 20, quadrigêmeos, três meninos e uma menina. Os bebês permanecem no berçário do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF) e passam bem.

Depois de a mãe passar por uma gravidez ectópia - que acontece fora do útero -, ela teve que retirar uma das trompas e descobriu que não mais poderia engravidar naturalmente. Eles então optaram pela fertilização “in vitro”, que é feita em laboratório e, ao fim do processo, o “pré-embrião” é colocado no útero da mulher. Dezesseis dias depois, eles receberam a notícia de que a tudo tinha dado certo e ela carregava quatro filhos. “Quando descobrimos, foi uma surpresa. Primeiro veio a preocupação de como iríamos criar quatro crianças, mas com o tempo, Deus nos deu serenidade e está sendo uma experiência fantástica. Agora é juntar forças e energia para criar meus filhos. Eu fico o tempo inteiro na maternidade olhando para eles”, conta a mãe.

A ginecologista responsável pelos primeiros meses do pré-natal de Cláudia, Simone Marinho, disse que a gravidez foi muito tranquila.O fato de a doutora ser mãe de trigêmios trouxe muito conforto aos pais. “Isso me ajudou muito, pois ela me deu muitas dicas de como seria a gravidez e quais os cuidados deveria ter após o nascimento das crianças”, afirmou Cláudia.

O pai de Artur, Heitor, Felipe e Lívia contou que é impossível não se sentir surpreso. Alysson Hayalan Freitas, 34 anos, falou que, como a fertilização “in vitro” é considerada cara, foi difícil arrecadar fundos. “Quando disseram que minha esposa não poderia mais engravidar do jeito comum, começamos a maratona para realizar nosso sonho. Organizamos diversos eventos para arrecadar dinheiro e, graças à ajuda de amigos, deu certo. O tratamento custou R$ 15 mil. Depois que descobrimos que seriam quatro, fiquei uma semana sem dormir, mas com certeza foi uma bênção. Estamos agora recebendo doações de vários amigos. E toda ajuda é bem vinda”, relata o trabalhador autônomo.

Ele disse ainda que o parto aconteceu alguns dias antes do previsto e que nada seria possível sem a ajuda dos médicos e funcionários do HUCF. “Todos do hospital foram muito atenciosos e nos ajudaram em tudo o que precisamos. Sou muito grato a eles”.

As crianças permanecerão na UTI até que cheguem ao peso ideal, que é de dois quilos. Eles já devem ir para casa nos próximos dias.

Doações

Os pais estão recebendo doações. A campanha para a coleta de donativos é feita pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) e pela Associação das Voluntárias Amigas do Hospital Universitário (Avahu). Podem ser doados produtos como leite em pó e fraldas descartáveis, eles devem ser entregues diretamente no HUCF. Quem quiser colaborar pode ligar para os telefones (38) 3222-2685, (38) 3224-8289 e (38) 9153-0939 (falar com Darlene Machado, presidente da Avahu) ou manter contato com o GTH/HUCF, pelo telefone 3224-8228. Quem preferir falar direto com Alysson, deve entrar em contato pelo telefone (38) 9955-2217.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)