(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bairro Santa Efigênia é palco de mobilização contra a dengue


postado em 30/07/2011 20:29

A aposentada Maria das Mercês Lamego e abordado por voluntarios do projeto (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
A aposentada Maria das Mercês Lamego e abordado por voluntarios do projeto (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)


Moradores do Bairro Santa Efigênia, na Região Leste de Belo Horizonte, receberam neste sábado a visita de agentes mobilizadores durante uma ação de prevenção à dengue. Cada um das 96 duplas de voluntários visitou 20 residências na região, levando informações sobre a doença e a respeito do risco de manter focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, em casa.

As pessoas abordadas receberam um kit com o manual do combatente, que é uma espécie de cartilha com informações estratégicas sobre a dengue; um livro de receitas com dicas para reciclar materiais reaproveitáveis que sobram durante o preparo dos alimentos; além de um adesivo e uma sacolinha de lixo para carros. A ação foi organizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Nos bairros Alípio de Melo e Conjunto Itacolomi (Praça Paulo VI), na Região Noroeste, a mobilização foi no sentido de incentivar moradores a trocar materiais recicláveis por um litro de leite. Ao entregar cinco garrafas pet, 10 latas de alumínio ou um pneu, um litro do produto seria dado em troca pela população.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)