(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Termina greve de servidores do Ipsemg


postado em 13/07/2011 19:59

Depois de 17 dias de paralisação, os funcionários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), decidiram retornar ao trabalho nesta quarta-feira. Em greve desde o dia 27 de junho, eles concordaram com a proposta apresentada pela direção da instituição e pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

De acordo com o presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, deputado Carlos Mosconi (PSDB), que intermediou as negociações, um cronograma foi estabelecido para o pagamento dos servidores. Em setembro será efetuado o pagamento das promoções e progressões, bem como do adicional de insalubridade, este para 562 funcionários. Já em outubro, 5.266 servidores serão reposicionados em outubro.

Ainda em atendimento à pauta de reivindicações, os servidores do Ipsemg que trabalham no interior passarão a receber auxílio transporte. A presidência do instituto prometeu encaminhar, em fevereiro de 2012, para a Câmara de Gestão da Seplag, o pedido de revisão da carreira e da tabela dos servidores, além de solicitar a abertura de concurso público para contratação de novos servidores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)