(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Perueiro é preso depois de fugir da polícia em perseguição pelo Centro de BH


postado em 13/06/2011 10:51 / atualizado em 13/06/2011 14:09

Miguel Amore Filho, que se apresentou como policial civil, tem 224 pontos na carteira e fazia transporte clandestino há 10 anos (foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)
Miguel Amore Filho, que se apresentou como policial civil, tem 224 pontos na carteira e fazia transporte clandestino há 10 anos (foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)

Um perueiro foi preso na manhã desta segunda-feira depois de tentar fugir de agentes da Polícia Militar (PM) e BHTrans numa perseguição que durou quase meia hora. Miguel Amore Filho, de 46 anos, que se apresentou como policial civil concursado, fazia peruagem há quase 10 anos para concorrer com a linha 9501, no itinerário Bairro São Lucas/Jaraguá. Ele estaria afastado do cargo que exerce na Diretoria de Transportes da Polícia Civil, por motivo de doença. Segundo a BHTrans, o motorista tem 224 pontos na carteira e fazia o transporte clandestino num carro em péssimas condições.

Nesta manhã, o perueiro foi abordado por militares, mas quebrou o bloqueio da polícia e dirigiu em alta velocidade pelo Centro de Belo Horizonte, em direção ao Bairro Serra, na Região Centro-Sul. Ele subiu parte da Avenida Afonso Pena na contramão. O fugitivo foi perseguido por 15 viatuas da PM, dois carros da BHTrans e um helicóptero da polícia.

Miguel Amore Filho transportava clandestinamente, no seu Santana Quantum, duas passageiras. Quando o motorista entrou na Rua Monte Alegre, rumo ao Alglomerado da Serra, as duas mulheres conseguiram sair do carro. O perureiro abandonou o veículo na garagem de um prédio e fugiu a pé entrando num matagal. Cães farejadores ajuradam a PM a encontrar o suspeito. Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao Detran.

De acordo com a BHTrans, o motorista será multado por direção perigosa, por transitar sobre passeios, ameaçar pedestres e outros motoristas, desobedecer agentes de trânsito, avançar sinal, dirigir na contramão e conduzir veículo em pésissimo estado. Além do flagrante desta segunda-feira, Miguel Amore Filho também responde, no II Tribunal do Júri de BH, a um processo por homicídio.

O veículo dele foi apreendido. O carro estava em condições precárias com muito lixo acumulado e pneus carecas. Durante a perseguição um vidro do veículo se soltou colocando em risco as passageiras.

Carteira da Polícia Civil do perueiro preso. Ele trabalharia na corporação há 26 anos(foto: Reprodução Paulo Filgueiras/EM DA Press)
Carteira da Polícia Civil do perueiro preso. Ele trabalharia na corporação há 26 anos (foto: Reprodução Paulo Filgueiras/EM DA Press)

Confira a reportagem da TV Alterosa




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)