(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ARTE FINAL

TEDx Newton Paiva recheado de cases inspiradores


postado em 18/08/2019 04:00 / atualizado em 15/08/2019 11:48

"Antagonista". Segundo o Dicionário Aurélio é aquele que atua em sentido oposto. E esta definição conduz o próximo TEDx Centro Universitário Newton Paiva, que acontece dia 31 de agosto, no auditório da Newton (Avenida Silva Lobo, 1730, Grajaú, em Belo Horizonte), das 9h às 18h. A programação conta com palestras sobre cases de quem foi contra a maré, não se rendeu ao que parecia impossível e agora compartilha suas histórias inspiradoras. O evento tem como base a frase "Tudo parece impossível, até que seja feito", atribuída a Nelson Mandela, para apresentar processos de transformação pessoal. 
 
De acordo com Leonardo Teodoro, aluno do 6º período do curso de Fisioterapia da Newton e organizador do TEDx Centro Universitário Newton Paiva. "Atrás de cada ideia impossível há um antagonista e nós daremos voz a ideias incríveis, com grandes protagonistas", completa Teodoro. 

ATRAÇÕES Entre os palestrantes também estão o empresário mineiro Flávio Vinte, de 25 anos, um dos jovens mais promissores do país, segundo a revista Forbes, fundador de uma trading de açúcar cristal que fatura mais de R$ 30 milhões por ano; Dante Nolasco,  cofundador da Cori Saúde, um aplicativo para acompanhamento de idosos, e um dos criadores do Projeto Marvin, uma 'não escola' que ensina programação para jovens; Gabriela Crego, coiniciadora do NAAÇÃO e responsável pela área de impacto social na Rock Content; Paula Cardoso, administradora, empreendedora social,  engenheira ambiental e fundadora da startup Leal Sustentabilidade; Bernardo Garcia, gastrônomo de formação, sócio de restaurante, palestrante e coordenador do projeto TransEnem, cursinho pré vestibular voltado para pessoas trans; Silvia Castro, roteirista e videomaker que produz  documentários sociais, seja no Haiti em um campo de refugiados no Líbano ou  Brumadinho, e Pollyanna Abreu, psicóloga e fundadora da Não Era Amor.
 
Entre os speakers já confirmados também estão Júlia Horta, atual Miss Brasil Bem Emotion 2019; Ricardo Trajano, único passageiro sobrevivente de uma queda de avião em 1973, e Marco Aurélio Peres, Head de Inteligência Artificial da multinacional brasileira Stefanini. Além disso, o evento contará com a apresentação do Bloco Seu Vizinho, Banda São Sebastião e Meninas do Sinhá.

INDEPENDÊNCIA  O TEDx é um programa de eventos organizados de forma independente. No espírito "ideias que merecem ser espalhadas", o TEDx reúne pessoas para compartilhar experiência semelhante ao TED. Em um evento TEDx, a projeção de palestras filmadas nas conferências TED (TEDTalks) e as palestras ao vivo estão juntas para promover discussões e conexões. TED fornece orientações e diretrizes sobre como fazer um evento TEDx, mas a organização dos eventos TEDx é independente. Para saber mais, acesse: 
 
https://www.ted.com/about/programs-initiatives/tedx-program, ou  https://www.facebook.com/TEDxNewtonPaiva/ 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)