(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Ex-mulher do goleiro Bruno é inocentada da acusação de caluniar delegadas

MP já havia recomendado a absolvição por falta de provas claras de que houve a intenção de calúnia da ré quando denunciou suposta tortura


24/12/2012 20:39

A ex-mulher do goleiro Bruno, Dayanne Rodrigues, foi absolvida da acusação de calúnia contra as delegadas Alessandra Wilke e Ana Maria Santos. De acordo com o Tribunal de Justiça, o juiz da 3ª Vara Criminal de Belo Horizonte, Guilherme Sadi, compreendeu que a ré não teve a intenção de caluniar as policiais. O Ministério Público já havia sugerido a absolvição pelo mesmo motivo.

Dayanne havia dito que durante as investigações sobre o desaparecimento e morte de Eliza Samudio, teria sofrido tortura pelas duas policiais. Na época, ela também chegou a fazer uma carta para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para relatar o caso. Insatisfeitas com a declaração, as delegadas ajuizaram ação contra ela.

A ex-mulher de Bruno admitiu ter redigido a carta, mas argumentou que o fez sob pressão do advogado que a defendia no processo que responde por envolvimento no desaparecimento e morte de Eliza Samudio. Em sua defesa sobre a acusação de calúnia, ela afirmou que não teve a intenção de comprometer a honra das delegadas.

A absolvição foi decidida em primeira instância e, portanto, ainda é passível de recurso.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)