Tecnologia

Pela primeira vez, BH recebe parque de diversão com realidade aumentada

Parede de escalada reinventada com a mais moderna tecnologia do mundo foi aplicada ao esporte. A Virtual Climb é a grande sensação do momento e estará presente na capital mineira até o final de julho


Virtux/Divulgação
 
O mercado de entretenimento é um dos que mais cresce no mundo e os jogos de alta tecnologia que combinam experiência corporal com experiência virtual ou de realidade aumentada são a grande sensação na Europa e começam a chegar no Brasil. A boa notícia para os belo-horizontinos que gostam de aventura e de experimentar novidades é que o Shopping Estação BH recebe entre os dias 8 de junho e 31 de julho o maior parque de escalada indoor dentro de shoppings do Brasil e o único com parede de realidade aumentada – exclusiva na América Latina, a Virtual Climb.
 
“Essa parede promete ser a grande atração do parque, pois é a primeira plataforma de jogos interativos de realidade aumentada para escalada feita no mundo. São quatro jogos com níveis de dificuldade diferentes projetados na parede e respondem à interação dos jogadores em tempo real. Enquanto eles dão o seu melhor pela conquista, a plateia se diverte na torcida”, destaca o sócio-diretor da startup Virtux Brasil, Sanker Fonseca, que trouxe a parede high tech criada na Finlândia para o Brasil.

Saiba mais sobre o jogo
Virtux/Divulgação
 
Além da parede de realidade aumentada, o parque de escalada conta com duas paredes de escalada tradicional, quatro paredes lúdicas infanto juvenis e duas atividades de corda (Pulo do Tarzan e Segura a cobra). São ao todo 220 m2 de atrações para crianças de 3 anos de idade ate adultos de 60 anos de idade. Além disso, todos os jogos são gravados e cada jogador recebe o seu por e-mail assim que sai da atividade e pode postar nas redes sociais. Tudo para tornar a experiência ainda mais inesquecível.
 
O passaporte para brincar nas duas paredes de escalada tradicional, quatro paredes lúdicas infanto juvenis e duas atividades de corda (Pulo do Tarzan e Segura a cobra) por 15 minutos é 15 reais. Para brincar também na parede de realidade aumentada (Virtual Climb) o passaporte é 20 reais (15 min).
Parque de Escalada Indoor com parede de realidade aumentada

Local: Shopping Estação BH

Período: 8 de junho a 31 de julho
Passaportes para brincar por 15 min:
15 reais (Duas paredes de escalada tradicional, quatro paredes lúdicas infanto juvenis e duas atividades de corda)
20 reais (Parede de realidade aumentada, duas paredes de escalada tradicional, quatro paredes lúdicas infanto juvenis e duas atividades de corda)
Obs: O minuto adicional é 2 reais


COMENTÁRIOS