Um toque de anjo: aceleradora mineira investe em startups estreantes

A Q4 Angels tem como foco potencializar o crescimento de empresas que utilizam a tecnologia como base de inovação em suas área de atuação


Q4 Angels
 
 
Lançada em 2017, a aceleradora é capitaneada pelos empreendedores Guilherme Tavares, cofundador e CEO da TagPlus - sistema de gestão comercial e emissão de nota fiscal eletrônica para micro e pequenas empresas -, Bruno Barbosa, cofundador e Diretor de Pesquisa e desenvolvimento da TagPlus, e Eduardo Carneiro, Diretor de Projetos e sócio da TagPlus.

Sediada no Raja Valley, em Belo Horizonte, a Q4 Angels tem como foco potencializar o crescimento de empresas que utilizam a tecnologia como base de inovação em suas área de atuação. Para isso, oferece um programa sob medida para cada negócio de seu board, com mentorias de gestão de negócios com especialistas chaves para seu core business, suporte administrativo, contábil e jurídico, além de toda infraestrutura e ambiente de trabalho que permita o franco desenvolvimento dos empreendedores e suas equipes. 

Captação de Acelerados - Atualmente a aceleradora conta com cinco empresas em seu portfólio: TagPlus, Mega Marketplace,  WOD Engage e as recém chegadas Sensorial Stick (www.sensorialstick.com), vencedora da Tecnofeira Cotemig, realizada na FINIT 2017, e da fintech Fina Participação (www.finafacil.com), ganhadora do programa Launch do Raja Valley.

Sobre as aceleradas:
 
Fina Participação: startup que atua realizando a antecipação de recebíveis das seguradoras para seus fornecedores e prestadores de serviços automotivos como reboques, locadoras de veículos, oficinas mecânica, lanternagem e pintura. Estes fornecedores, que antes demoravam de 30 a 90 dias para receber, por meio da plataforma conseguem fazê-lo em apenas um dia. 

Mega Marketplace (www.megamarketplace.com.br): é uma plataforma de suporte para os clientes da TagPlus, que oferece todo suporte para que eles vendam seus produtos dentro de grandes players digitais como Dafiti, Extra, Lojas Americanas, Netshoes, Submarino e Walmart.

Sensorial Stick: O acessório visa facilitar a mobilidade dos deficientes visuais, tem sensores em três direções, que apontam o caminho certo, motores de vibração para alertar a direção, e usa conexão bluetooth do celular para apontar locais já marcados na cidade, como pontos de ônibus, semáforos entre outros obstáculos comuns do dia-a-dia dos usuários. 

TagPlus (www.tagplus.com.br): sistema de gestão comercial e emissão de nota fiscal eletrônica para micro e pequenas empresas que atende mai de 8 mil micro e pequenos empresários em todo Brasil. 

WOD Engage (www.wodengage.com): plataforma de gestão de box de Crossfit® e fitness, que oferece para o empreendedor as ferramentas necessárias para a gestão financeira e engajamento dos alunos, via aplicativo que permite a visualização dos treinos, ranking diário, recordes pessoais, reserva de horário e faturas.
 
Mais informoções: www.q4angels.com 

COMENTÁRIOS