Plataforma oferece cursos on-line para empreendedores

Vovó Palmirinha integra a equipe de professores de uma startup de educação que auxilia pessoas que querem trabalhar por conta própria. A plataforma tem o objetivo de despertar vocações e fomentar o empreendedorismo


Eduk/Divulgação
A eduK é uma startup especializada em auxiliar pessoas que querem trabalhar por conta própria. Com um portfólio de mais de 1.400 cursos online em áreas como gastronomia, artesanato, fotografia, moda, beleza e negócios, a plataforma já impactou mais de cinco milhões de pessoas por meio de soluções gratuitas e conta atualmente com mais de 100.000 clientes pagantes ativos. Além de oferecer ferramentas para melhoria da produtividade, redução de custos e aumento de vendas dos empreendedores.

"Nossa missão na eduK é entregar nosso melhor para um número cada vez maior de pessoas, para que elas possam despertar suas vocações e se tornarem, de fato, empreendedoras. É para isso que nossos mais de 150 colaboradores trabalham diariamente", explica Eduardo Lima, co-fundador e CEO da empresa. "Nós fomentamos, capacitamos e auxiliamos nossos alunos, para que eles obtenham sucesso na área escolhida", completa.

Diariamente, entre segunda e sexta-feira, a partir das 14h, cursos de diferentes áreas são transmitidos ao vivo e, a maioria, gratuitamente, desta forma qualquer pessoa pode ter acesso. Em seguida, eles entram em um catálogo que fica disponível para assinatura, onde os alunos podem assinar por meio de três planos diferentes, que variam de acordo com cada necessidade.
Eduk/Divulgação

Preocupados com a qualidade dos cursos ministrados pela plataforma, hoje a empresa possui um prédio de 3 000 m² divididos em 4 andares, além de 10 estúdios de gravação. Todos os experts que ministram aulas na eduK são referências em suas determinadas áreas e passam por um processo de seleção. Nomes como Celso Kamura, Alice Salazar, Palmirinha, Raul Lemos e Bernardinho, fazem parte desta lista.

Fundada em 2013, a eduK é certificada pela B Corp como uma empresa preocupada com o impacto social. É considerada também uma das empresas mais inovadoras da América Latina, de acordo com a revista Fast Company e, em 2018, foi reconhecida pela Fórum Econômico Mundial e pelo IFC/Banco Mundial como uma das 50 startups que estão moldando o futuro da América Latina.


COMENTÁRIOS