Elas querem espaço. Elas querem aceitação. Elas querem respeito. A hora e a vez das mulheres tecnológicas

No dia 26 de abril, a ONU promove evento mundial de inclusão de mulheres na área da tecnologia em parceria com Anatel e escola de tecnologia Happy Code. Ação será realizada em Brasília e abordará robótica, youtuber, Apps, Jogos e Internet das Coisas


KPCB.com
A Happy Code, escola de tecnologia e competências digitais, que se destaca por aplicar metodologia STEM, que integra Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática e o uso dos robôs Dash & Dot, participa juntamente com a ONU - Organizações das Nações Unidas e ANATEL - Agência Nacional de Telecomunicações, no dia 26 de abril, do evento mundial de inclusão de mulheres na área da tecnologia e informação.

As ações "Meninas internacionais no Dia da TIC", são comemoradas todos os anos no mundo todo, e no Brasil, será realizada no Centro de Ensino Médio Setor Leste, na SGAS II 611/612 AE CJ E - Asa Sul, Brasília – Distrito Federal. O evento tem como objetivo criar um ambiente global que capacita e incentiva mulheres jovens a considerar a área crescente de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), permitindo que tanto as profissionais quanto as empresas de tecnologia colham os benefícios de uma maior participação feminina neste setor.

Segundo a UIT - União Internacional de Telecomunicações, atualmente existe cerca de 260 milhões de usuárias de internet a menos na comparação com os homens conectados. E para reverter esse cenário, o evento irá proporcionar atividades de capacitação, além de discutir assuntos factuais sobre o mercado de trabalho. Durante a ocasião, a Happy Code irá apresentar as possibilidades de atuação em TICS, diferenciar cada uma das áreas com robótica, youtuber, Apps, Jogos, Internet das Coisas, entre outras e identificar ações diferençadas de mulheres na ciência e na tecnologia em geral.

"Sabemos que a desigualdade de gênero também é um obstáculo na hora em que nós, mulheres, decidimos acessar a rede mundial de computadores ou planejar uma carreira na área de tecnologia. Por isso acredito que esse evento é bastante importante para mostrar que o segmento está em constante evolução e que algumas empresas estão dispostas a quebrar paradigmas contratando profissionais femininas para setores antigamente dominados por homens", finaliza Debora Noemi Inouye, Diretora de Tecnologia Educacional da Happy Code.


* Até o momento, mais de 300 mil mulheres participaram de mais de 9 mil celebrações de meninas internacionais no Dia da TIC em 166 países do mundo.

Sobre Happy Code

Fundada em junho de 2015, a Happy Code é uma escola de tecnologia e inovação que se destaca por aplicar o conceito STEM, que integra Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, em sua metodologia e o uso exclusivo dos robôs Dash & Dot. Com uma variada grade curricular, a startup também oferece programas pioneiros como os cursos de Youtuber e Robótica com Drones. Atualmente, a empresa impactou mais de 15 mil alunos e possui mais de cem unidades, divididas entre Brasil e Portugal.

COMENTÁRIOS