Empreendedorismo

Jovens mineiros aprendem a criar startups com entidade dos EUA

Junior Achievement e Gerdau vão ensinar 35 alunos do CEFET/MG. Aula inaugural será neste sábado, no Museu das Minas e do Metal, na Praça da Liberdade


JAMG/Divulgação
A Junior Achievement está oferecendo todo o conhecimento necessário para que jovens possam criar uma startup. Através do projeto JA Startup 35 jovens que estão cursando o ensino médio no CEFET/MG – Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais receberão todo o conhecimento para empreender na área.  Em Minas Gerais, o JA Startup chega através da parceria com a siderúrgica Gerdau que faz a abertura do programa com uma aula inaugural neste sábado (14/4), de 8h30 à 12h, no Museu das Minas e do Metal, em Belo Horizonte.

A gerente Geral da Junior Achievement Minas Gerais (JAMG), Catarina Lutero, acredita que o projeto irá gerar novos negócios. “Na JAMG assumimos um papel muito importante de apresentar aos jovens ferramentas e conhecimentos para que eles possam lidar com as transformações do mundo e empreender nos diversos cenários. Desta forma, a parceria com a Gerdau nos permite entrar em uma área bastante atual, a da tecnologia, em especial das startups”, ressalta.  Para ela, a JAMG e a Gerdau inserem a educação empreendedora nos novos modelos de negócios propostos para a atuação no mercado.

O programa
JAMG/Divulgação

As startups são empresas com custos de manutenção muito baixos, que conseguem crescer rapidamente e gerar lucros cada vez maiores. Para entender esse universo, os jovens terão oito semanas de aulas práticas e teóricas sobre os conceitos, as ferramentas e oshacks necessários para criar e desenvolver seus projetos.  O JA Startup integra a gama de programas que estão sendo lançados pela Junior Achievement no Brasil nos últimos dois anos.

Sobre a Junior Achievement

A Junior Achievement é uma associação educativa, sem fins lucrativos, criada nos Estados Unidos, em 1919, com o objetivo de levar o empreendedorismo aos jovens, ainda na escola. Atualmente, o trabalho da Associação estende-se a mais de 120 países. No Brasil, a Junior Achievement atua nos 26 Estados e no Distrito Federal, através da parceria com a iniciativa privada. Seus projetos já beneficiaram 3 milhões de crianças e jovens. Presente em Minas Gerais desde 2003, a Junior Achievement já beneficiou no Estado mais de 220 mil jovens, com a colaboração de mais de 12.700 voluntários em cerca de 100 cidades. Inúmeras histórias de sucesso, números cada vez maiores de atendimento, melhoria constante em seus processos, maior alcance regional e profissionais qualificados. Estas são apenas algumas conquistas da Junior Achievement de Minas Gerais (JAMG) ao longo da sua existência.  Para saber mais, acesse www.jabrasil.org.br/jam.


COMENTÁRIOS