Startup mineira é selecionada para a Oiweek 2018

VG Resíduos foi escolhida entre mais de quatro mil organizações; evento acontece nos dias 18 a 20 de março em São Paulo


 
VG Resíduos/Divulgação
Considerado o maior evento de empreendedorismo e inovação do país, a Open Innovation Week (Oiweek) deste ano vai contar com a participação da startup mineira VG Resíduos, que foi selecionada entre mais de quatro mil organizações brasileiras que realizaram inscrições. O evento que vai acontecer do dia 18 a 20 de março em São Paulo, reúne centenas de investidores, grandes empresas e as startups mais atraentes do mercado com a intenção de gerar novas oportunidades de negócios. Do total de inscritas, apenas 400 startups foram selecionadas.

Para o CEO da VG Resíduos, Guilherme Arruda, saber que a empresa foi uma das escolhidas da Oiweek demonstra que a startup está no caminho certo. “Isso só confirma que o conceito de sustentabilidade não é o futuro, mas a realidade dos negócios que pensam à frente da sua geração”, comemora.

Durante o evento cada uma das startups será convidada para o Speed-Dating do evento, dinâmica de reuniões junto às 100 principais empresas líderes do mercado. A Oiweek nasceu em 2008 com a vocação de conectar pessoas, instituições e comunidades de inovação em torno da prática da inovação aberta no País e no mundo.

Outras conquistas da VG Resíduos
VG Resíduos/Divulgação
 

Focada no gerenciamento de resíduos, a empresa do Grupo Verde Ghaia também foi destaque este ano no 100 Open Startup ocupando o terceiro lugar geral do ranking. O 100 Open Startups é a metodologia escolhida para ser o ambiente de conexão entre grandes empresas e startups, focado em gerar oportunidades de negócio. A dinâmica de speed-dating é onde startups consideradas atraentes pela rede e executivos das empresas líderes se encontram para co-criar parcerias de inovação focadas em gerar.

O que é a VG Resíduos

A VG Resíduos agrega todas as soluções para a gestão de resíduos das empresas desde a geração até a destinação/disposição ambientalmente adequada dos resíduos. É um sistema, totalmente on-line, que possibilita a Gestão completa dos Resíduos de qualquer tipo de organização, que apresenta metodologia baseada na Política Nacional de Resíduos e demais legislações pertinentes ao assunto, e traz funcionalidades específicas para o controle das áreas geradoras, dos processos, dos prestadores de serviços e dos documentos. A statup funciona como uma espécie de uber de resíduos. “Aproximamos geradores a tratadores e fornecedores, oferecendo aos compradores e vendedores a chance de negociar os resíduos obtendo vantagens financeiras com a compra/venda de resíduo”, assegura Arruda.

A sturtup é focada na gestão inteligente de resíduos sólidos e cria oportunidades a partir do “Mercado de Resíduos” para que empresas tratadoras e geradoras possam realizar trocas comerciais transformando o que seria um problema em receita.
 
Para saber mais clique aqui 



COMENTÁRIOS