Uma montanha de idéias para o seu e-commerce

A Montink busca valorizar e monetizar criativos e influenciadores digitais por meio da venda de camisetas


Quem nunca pensou em algum momento na vida, por algum motivo, criar ou vender camisetas? Talvez não sejam muitas pessoas que compartilhem a ideia, mas, que tal mudarmos um pouco a pergunta. Quem não gostaria de, a partir da criatividade e influencia, ganhar dinheiro com venda de camisas? Calma, que as coisas estão só clareando.

 

O universo das startups busca trazer facilidade e praticidade para toda a sociedade por meio da tecnologia, inovação e empreendedorismo. Com a startup Montink, não é diferente. Os sócios Ramiro Neto e Adriano Mourão trabalharam suas ideias e, em novembro de 2016, criaram a startup. Seu propósito? Uma alternativa fácil, barata e gratuita, no qual qualquer pessoa pode ter seu próprio e- commerce (comércio eletrônico) de camisetas com estampa e trabalhar de casa, a hora que quiser. Esta é a Montink.com, um marketplace colaborativo web2print, que busca valorizar e monetizar criativos e influenciadores – sobretudo os digitais – por meio da venda de camisetas. Em entrevista Estado de Minas, o CEO da Montink, Ramiro Neto, ressalta com orgulho a força da ideia empreendedora da startup e lembra a dificuldade que é abrir o próprio e-commerce de camisetas, considerando o modelo tradicional.

 

“Pra você criar um e-commerce de camiseta, leva-se pelo menos seis meses. Investir em designer, estoque, maquinário, contratar uma empresa para desenvolver o site, uma equipe de marketing produção e logística. Depois de tudo, você consegue lançar, mas terá investido pelo menos R$ 150 mil... Na Montink, em menos de um minuto você abre o seu e-commerce gratuitamente. Entra no site, cadastra e-mail, senha, nome da loja e seu site ta pronto”, afirma.

Segundo o CEO, a Montink já cresceu mais de 11 mil% em lojistas e conta com alguns personagens e influenciadores digitais famosos, como os casos de Fred, atacante do Cruzeiro, e de Sergio Mallandro. “A montink tem lojas de diversos segmentos e elas funcionam dentro de uma plataforma só. É uma alternativa de geração de renda extra ou até mesmo de negócio principal. Hoje, os usuários que se dedicam na divulgação de sua lojas conseguem gerar um ótimo lucro mensal. Para um influenciador com grande público ou uma marca consolidada, oferecemos também a Loja Premium, plano em que o usuário tem seu e-commerce customizado com sua marca, em seu próprio domínio e mais outras vantagens”, diz Ramiro.

Romário Pereira


LADO B Investir em um negócio é uma excelente alternativa para complemento da renda ou, quem sabe, até ser sua forma de monetização. O atacante Rafael Moura, contratado pelo América-MG no início deste ano, compartilha desse pensamento. Como é amigo dos sócios da Montink, foi convidado para participar, postar fotos nas redes sociais e ajudar na divulgação da startup. Hoje, aos 34 anos, é um dos sócios investidores da Montink.
“Preciso pensar em algo para quando parar de jogar. Isso (Montink) me chamou muito a atenção. A gente não quer só vender camisa, mas sim ter uma logística e o software de ter o site que possibilita a criação e venda de camisetas”, diz o atacante.

 

Perguntado sobre o empreendedorismo como forma de monetização após o encerramento da carreira, o He-Men mostrou-se muito curioso e também inteirado nas novas tecnologias.
“Sempre gostei de startups e coisas inovadoras. Sou curioso, leio e vejo sempre o que é bom. Já tentei inventar algumas patentes, mas vi que não tem como mexer com isso agora, mas tenho certeza que a Montink vai fazer parte de uma ocupação da minha vida”, completa.

 * Estagiário sob a supervisão da editora Teresa Caram


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