Oportunidades digitais

Empresa de marketing de conteúdo desenvolve materiais educativos para levar conhecimento às pessoas, especialmente sobre as potencialidades das redes sociais


A Rock Content é uma empresa de marketing de conteúdo. Sua proposta como empresa é desenvolver materiais educativos e levar conhecimentos sobre marketing digital para as pessoas. São milhares de pesquisas do ramo, alçando dados relevantes sobre o mercado brasileiro e que pode ser de muito interesse para quem está se introduzindo no mercado de trabalho – ou até mesmo querendo readequar suas posturas.
Dentro das várias atuações do marketing digital, a empresa lançou, este ano, o Social Media Trends 2018. Essa pesquisa traz resultados importantes sobre como as empresas enxergam e usufruem das redes sociais para os negócios. “Trabalhamos com o Blog Inteligência, um núcleo dentro da Rock Content. Costumamos fazer pesquisas temáticas que possam nutrir as pessoas de forma geral com o conhecimento”, afirma Iara Vianna, analista de pesquisa da empresa.
Levando em consideração a relevância sobre o tema, a pesquisa levanta principais tendências e práticas adotadas pelas empresas no que diz respeito às redes sociais. Também é questionado quais são as redes mais utilizadas e os assuntos mais compartilhados, entre outros. “Entender mais sobre as potencialidades e desafios trazidos pelas redes sociais já se tornou algo fundamental para o sucesso da maior parte das empresas. Afinal, o meio digital já se mostrou um ambiente que pode gerar grandes oportunidades. Nesse caso, queremos gerar conteúdo interessante para o público-alvo, que investe ou que pensa em investir nas redes sociais”, explica.

Rock Content/Divulgação

 

BENEFÍCIOS Ao todo, foram 1.278 representantes de empresas que responderam ao questionário, sendo que 94,4% deles estão presentes nas redes sociais. Nos resultados, alguns dados interessantes – e curiosos – apareceram. De todas as empresas respondentes, 56,7% contam com uma equipe de até 25 pessoas, ou seja, empresas de boa representatividade. Além disto, 46,6% têm de dois a cinco funcionários na equipe de marketing. Com relação aos benefícios trazidos pelas redes, a pesquisa apontou que 78,1% e 62,5% enxergam como um meio de divulgação da marca e engajamento com a audiência como os principais benefícios, respectivamente. Já o motivo de usarem as redes sociais, foi mostrado que 85,3% veem a visibilidade on-line como principal motivo para criar um perfil. Para aqueles que querem entender melhor os resultados trazidos pela pesquisa com empresas respondentes sobre a utilização e a importância das redes sociais no dia a dia, basta acessar o site: http://materiais.rockcontent.com/social-media-trends.


COMENTÁRIOS