Belo Horizonte recebe o Global Gaming Jam

Está dada a largada para a maior maratona de games do mundo, de 26 a 28 deste mês, quando desenvolvedores de jogos colocarão em prática toda a sua criatividade


Sympla/Reprodução
 

Programadores, desenvolvedores e empreendedores amantes de games, atenção! Belo Horizonte receberá, entre os dias 26 e 28, a 10ª edição do Global Gaming Jam (GGJ), a maior maratona de desenvolvimento de games do mundo! As equipes formadas ficarão aproximadamente 48 horas imersas no desafio de criar um jogo a partir de um tema comum. Além da capital mineira, outras 30 cidades, espalhadas por 18 estados, receberão o evento.

 

O projeto está sendo realizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas (Sebrae-MG), que receberá o evento em sua sede, na Avenida Barão Homem de Melo, 329, Bairro Nova Granada. A instituição se disponibilizou a ceder um “espaço camping” para instalação de barracas, e toda a infraestrutura para que os participantes possam se acomodar o mais confortavelmente possível. Estacionamento e alimentação não serão fornecidos. É recomendável que o participante já tenha em mente onde vai estacionar o carro ou como ir e também que leve seu próprio alimento. Quem quiser, poderá sair nos entornos para almoçar.

 

A programação oficial marca a entrada e a abertura para credenciamento às 14h de sexta-feira. O início do Jam e a divulgação do tema ocorrerão a partir das 17h. Os jammers – como são chamados os participantes – se dividirão em equipes de quatro a seis membros e deverão criar um jogo novo com a mesma temática, que será proposta logo antes de o evento se iniciar, garantindo que todas as equipes comecem do zero. A finalização dos projetos, o início da entrega dos jogos e o encerramento do evento serão às 15h e às 18h de domingo. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no https://www.sympla.com.br/global-gaming-jam-2018__226728.

 

 

A GAMinG - Associação Mineira de jogos, produziu um vídeo mostrando tudo o que rolou no GGJ do ano passado

 

 

ENCONTROS O Global Game Jam é um projeto desenvolvido pela IGDA (Insternational Game Developers Association) e se trata do maior game jam do mundo, que ocorre anualmente em janeiro. Para quem não sabe, game jam é um termo utilizado para designar encontros de desenvolvedores de jogos com o propósito de criar um jogo novo. O termo “jam” foi resgatado do universo musical, no qual a expressão jam session indicava encontros para ensaios livres.

 

Só no ano passado, o GGJ atraiu mais de 36 mil participantes, em 95 países. O evento proporcionou a criação de mais de 7 mil jogos e contou com o apoio da Unity, Facebook e da Amazon Appstore.

 

*Estagiário sob a supervisão da subeditora Elizabeth Colares. 

 

 


COMENTÁRIOS