BH RESPIRA EMPREENDEDORISMO

Evento realizado na capital destacou a importância de investir em novas tecnologias e nas pessoas, já que ambas se complementam


Paulo Pianetti/Divulgação
Davide Mele, CEO adjunto da Fiat Chrysler Automobils (FCA), foi o primeiro palestrante (Foto: Paulo Pianetti/Divulgação)

Sempre alerta às novas tecnologias, BH tem criado um ambiente muito interessante no que se diz respeito a startups e business. O CEO Fórum, evento de alto nível destinado àqueles que querem tocar o próprio negócio, no qual empreendedores e executivos de empresas compartilham experiências e promovem debates, trouxe o tema “Acelere a reação: a estratégia que conecta ao amanhã”.

 

Foi a segunda edição do CEO Fórum no Palácio das Artes, mais uma vez promovida pela Câmara Americana do Comércio em Belo Horizonte (Amcham BH), na tarde da última quinta-feira (5). A roda de debates teve a presença de executivos importantes do mercado brasileiro. O diretor-geral da Intel Brasil, Maurício Ruiz, e o CEO do Grupo Pão de Açúcar, Ronaldo Iabrudi, foram nomes fortes que marcaram presença no fórum. Além deles, três estrangeiros, dois italianos, Davide Mele, CEO adjunto da Fiat Chrysler Automobils (FCA), e Bibop Gresta, cofundador da Hyperloop Transportation Technologies; e um espanhol, Sergio Furio, fundador da Startup Creditas, sediada no Brasil, estiveram no Palácio das Artes, falando para os mais de 600 executivos.

 

Embora os três tenham abordado conteúdos diferentes e do mesmo segmento, todos destacaram o “modelo organizacional” de uma empresa, mostrando as estratégias utilizadas na montagem e, principalmente, na manutenção de um negócio de sucesso. Para os empreendedores e investidores que foram acompanhar as palestras, um fato ficou muito claro: é de fundamental importância investir em novas tecnologias e nas pessoas, uma vez que ambas se complementam.

 

O brasileiro Ronaldo Iabrudi deu uma aula sobre um grupo empresarial varejista e o que esse deve fazer para se reinventar e ganhar margem de sucesso para seus negócios. Já o diretor-geral da Intel Brasil, Maurício Ruiz, deu um tom mais descontraído à sua palestra, mas não poupou críticas à barreira existente entre o mundo e o Brasil – no ramo tecnológico –, o que, para ele, dificulta o ingresso da inovação e da tecnologia em nosso país.

 

* Estagiário sob a supervisão da subeditora Elizabeth Colares


COMENTÁRIOS