Ambiente do bem

Programas educativos e de entretenimento são oferecidos por meio de plataforma criada exclusivamente para crianças da geração alpha


Kidsa/Divulgação
Entre as várias comodidades e inovações que a tecnologia oferece, uma das mais importantes para a família são conteúdos on-demand para as crianças. A plataforma mineira Kidsa, a primeira do segmento, é a mais nova grata surpresa do mercado, abordando temas educativos e importantes para os pequenos de forma leve e divertida por meio de programas e miniaulas. A plataforma digital é destinada para a geração alpha (aqueles que nasceram depois de 2010) e oferece um ambiente totalmente seguro para elas.

 

A ideia de criar uma plataforma de conteúdo diverso para o público infatil veio em meados do ano passado, segundo o sócio-diretor do aplicativo, João Chequer. Desde então, foram produzidos diversos vídeos dentro do próprio estúdio da empresa. Já são quase 1 mil programas gravados com artistas e professores de São Paulo e de Belo Horizonte, além, é claro, da presença de mais de 200 crianças.

 

“Sempre trabalhei com entretenimento para crianças, na área hoteleira e para a recreção infantil. O aplicativo Kidsa surgiu para ofertar conteúdo de vídeo educativo, divertido e principalmente seguro, para a geração alpha, crianças até 10 anos. Estas crianças que já nasceram com tablets e celulares na mão e estão expostas a qualquer tipo de conteúdo aberto, principalmente vídeos do youtube. O Kidsa é um aplicativo que chegou para que as crianças utilizem parte de seu tempo na internet em um ambiente em que certamente vao aprender algo novo ou atividades para fazer e brincar”, afirma João Chequer, sócio diretor do aplicativo.

 

Os programas produzidos possuem um cunho educativo em diversas áreas, como a alfabetização, música, esportes, arte, teatro, dança e brincadeiras infantis. A ideia é conseguir transmitir valores sunstentáveis para as crianças, ensinando-as a respeitar as diferenças, a participar mais da família e, claro, o bom convívio em sociedade. E, porque não, com a natureza? “Todo o conteúdo produzido nos estúdios Kidsa, foram feitos com muito amor por profissionais que já trabalham em seu dia a dia com crianças da geração alpha. São mais de 50 educadores que produziram mais de 1000 aulas e programas em diversas áreas de atuação como yoga, ballet, futebol, inglês, espanhol, portugues, canto, desenho, culinária, circo, pintura, mágica, contação de histórias, brincadeiras e muito mais! A produção nos estúdios Kidsa é contínua e diariamente novas aulas e programas são lançados na plataforma”, detalha o sócio-fundador.



POSITIVO A produção tanto de vídeos quanto a musical são de autoria do Kidsa. O resultado disso foi a criação da janela “clipes”, que possui diversos vídeos divertidos, como a série “Rockidsa”. O Rockidsa é uma reprodução de clássicos infantis na versão rock n'roll, tendo as crianças como os artistas principais. João Chequer faz questão de ressaltar que o retorno, até o momento, tem sido muito positivo, tanto para os pais quanto para as crianças. “A proposta tem tido aprovação absoluta, pois a mesma propõe resolver um problema atual e comum de todos os pais: o consumo excessivo e a exposição a conteúdo inadequado pela internet por estas crianças da geração alpha.Uma característica marcante desta nova geração é a sede pelo conhecimento. Por isto temos também recebido retornos muito positivos dos pequenos. Com o Kidsa, eles agora consomem vídeos pela internet, mas aprendendo algo para fazer de verdade no mundo real e adquirindo conhecimento para sua vida”, finaliza.


*Estagiário sob a supervisão da subeditora Elizabeth Colares

 

 


COMENTÁRIOS