Teconologia

Startup mineira de lavanderia on-line firma parceria com a líder do segmento no Reino Unido

A Lavemcasa oferece tipos de serviço sob demanda e por assinatura com maior flexibilidade e comodidade não importando a quantidade de roupas


LavemCasa/Divulgação
Fundada em novembro de 2015, a Lavemcasa participou, pela primeira vez, da 2ª LaveTech, Feira Internacional para Lavanderias, que ocorreu em São Paulo, entre 22 e 24 do mês passado, quando oficializou a parceria. “A LavTech é a maior feira de tecnologias para o setor de lavanderias da América Latina e ocorre a cada dois anos. Este ano, a Lavemcasa apresentou a sua tecnologia inovadora para um mercado tradicional como o de lavanderias. Foi um dos expositores mais visitados e fez contatos com empresários de todo o Brasil. E algumas possíveis parcerias já estão sendo discutidas”, afirma Fabrício Sucupira, diretor-executivo da Lavemcasa.

 

Buscando crescer cada vez mais – e sempre oferecendo o melhor serviço para o cliente – a empresa acaba de anunciar parceria estratégica para o mercado nacional com a Laundrapp, líder do segmento no Reino Unido. Tal parceria permitirá que a Lavemcasa opere com o sistema tecnológico disponibilizado pela parceira, que já fora testado e aprovado no Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia. 

 

LavemCasa/Divulgação

Com o acordo, além do compartilhamento dos sistemas tecnológicos, a Laundrapp entrará no mercado brasileiro. “A inglesa Laundrapp é a maior empresa de lavanderia on-demand do mundo e já estava discutindo com o time da startup Lavemcasa sobre possíveis sinergias entre as duas plataformas de negócios. O acordo firmado permitirá um rápido crescimento da Lavemcasa e a entrada da Laundrapp no Brasil, primeiro país das Américas a fazer esse tipo de acordo, antes mesmo dos EUA. Essa parceria nos coloca em um novo patamar, permitindo oferecer uma experiência de usuário mais simples e única do que as disponíveis no Brasil hoje”, conta Fabrício. O CEO da empresa britânica, Ed Relf, também comemorou os novos laços com a parceira brasileira, e afirmou: “O Brasil oferece um elevado potencial para tecnologias de soluções on-demand, como a Laundrapp, e acreditamos que o time da Lavemcasa é o melhor para explorar esse imenso potencial”.

 

 


 

AGILIDADE 
Além de Fabrício, a empresa tem outros três sócios: Rodrigo Cabernite, na área de novos negócios Marcus Tavares, que cuida do comercial; e André Bretas, responsável pela tecnologia. Os quatro identificaram que as pessoas estão cada vez mais sem tempo para tudo, principalmente para cuidar da própria roupa. A solução desenvolvida para o consumidor poupa-lhe tempo, água, energia e os insumos de limpeza, além de oferecer pacotes por assinatura, um preço mais em conta que as lavanderias comuns e o serviço de entrega para Belo Horizonte e região metropolitana, que, atualmente, reúne mais de 800 usuários. Os interessados no serviço podem conferir a área de atendimento no site https://lavemcasa.com.br, por meio do número (31) 3360-8407 e pelo e-mail contato@lavemcasa.com.br.

A startup oferece serviços de lavanderia por demanda e também assinatura (planos), pelos quais os clientes solicitam retiradas semanais de roupas sujas e recebem as roupas limpas e passadas em embalagens exclusivas.

 

*Estagiário sob a supervisão da editora Teresa Caram 


COMENTÁRIOS