A união faz a força

Conheça a Porto Social, a primeira aceleradora e incubadora de ONGs do Brasil

A aceleração é feita por meio de aulas, palestras e workshops. A ideia é capacitar o empreendedor do terceiro setor em como captar recursos e levar o negócio adiante


Porto Social/EM
Você, um pequeno empreendedor de comunidade em Belo Horizonte, possui o próprio negócio, com ideias inovadoras que podem causar diversos impactos sociais, mas convive com a ampla dificuldade em geri-lo da melhor maneira possível? Pois bem, esta barreira existente entre a ideia e a prática pode ser resolvida com a Porto Social - a primeira aceleradora e incubadora de ONGs, projetos e negócios sociais, denominando-se “a casa do empreendedorismo social”.
 
Criado há um ano pelo pernambucano, Fábio Silva, o projeto tem como objetivo entregar a informação às pessoas que estão em busca de gerir seus próprios negócios. Além de idealizador do movimento, Fábio também atua como empreendedor social.
 
“Essas pessoas (de comunidade) não tem uma pegada empresarial e convivem com dificuldades de captar recusrsos e levar seu projeto adiante. O Porto Social se dispõe a pegar estes agentes de mudança e acelerar seus projetos”, afirma Fábio.
 
Fábio ressalta também que estes programas de aceleração eram destinados ao ramo da inovação e tecnologia. “Não existia um projeto assim para a área social. Por meio de nossas atividades, iremos ajuda-los na oratória e na contabilidade, por exemplo”, diz. Até o momento, já são mais de 400 projetos inscritos no edital, sendo que, atualmente, só no Recife, já são 85 projetos acelerados que beneficiam mais de 150 mil pessoas.
 
Maiores informações basta acessar o site da Porto Socal:  https://www.portosocial.com.br
 
*Estagiário sob a supervisão do subeditor Carlos Altman


COMENTÁRIOS