Epic Game Jam

Atenção gamemaníacos: BH vai receber competição de jogos eletrônicos

A batalha vai acontecer nos dias 14, 15 e 16 de abril, na sede do Sebrae Minas. Saiba como se inscrever


Foi-se a época em que as crianças brincavam de amarelinha nas ruas e os adultos se sentavam à mesa para jogar baralho ou assistir à televisão no conforto do sofá. Nos dias atuais, o mercado de jogos eletrônicos tem crescido cada vez mais e, por consequência, a demanda por novos games, tal como seu aprimoramento, segue o mesmo caminho. Paralelamente ao seu crescimento, o mercado de jogos alcançou espaço importante na mídia, como, por exemplo, o programa Zero1, apresentado por Tiago Leifert. Segundo a pesquisa Game Brasil 2016, 74,7% dos brasileiros brincam com jogos eletrônicos, sendo 52,6% mulheres e 66,3% com idade entre 16 e 34 anos.

Em função desse interesse, surgiu o Game Jam, evento que ocorre ao redor do mundo, em que os interessados formam grupos e, em até 48 horas, criam um tipo de jogo mediante um tema comum. A próxima competição brasileira ocorrerá em seis capitas (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba), mas em outro formato, que é o Epic Game Jam, uma versão mais complexa do jogo.

Em Belo Horizonte, a competição será organizada pela Associação Mineira de Jogos (GAMinG), e ocorrerá nos dias 14, 15 e 16, na sede do Sebrae Minas. A proposta é tornar o Epic Game Jam mais competitivo. Nos moldes atuais, definiu-se que, além da criação do jogo, será requisitado um projeto para este, que engloba a sua aplicação nas áreas de marketing e negócios. O objetivo é simular o que o mercado pede, fora a qualidade do jogo.

Também serão disponibilizados um produtor de conteúdo (youtubers, podcasters etc.) para cada cidade, a fim de colaborarem com a visibilidade dos projetos, atraindo a atenção do público. A premiação será da seguinte maneira: cada regional terá duas equipes vencedoras, que participarão da grande final, em junho, no Rio de Janeiro. As 12 equipes selecionadas apresentarão seus respectivos projetos e concorrerão a diversos prêmios, além de suporte para tornar o esboço uma realidade.

INSCRIÇÕES

 

Todos os interessados em participar do evento são bem-vindos, não importando o tempo de experiência com jogos. Para se inscrever, basta acessar o link no Sympla até o dia 13. Menores de idade também podem participar, bastando preencher um formulário com autorização do responsável e enviá-lo pelo e-mail gaming@gmail.com. O link para o formulário pode ser encontrado no link:https://goo.gl/BgoFw0.

 

Como não poderia faltar, os vencedores de cada regional receberão o prêmio Gamer Trials, plataforma de aproximação entre os desenvolvedores e jogadores que tem ferramentas especiais, como crowdtesting. Isso ajudará nos testes e na divulgação do jogo. Já os vencedores nacionais receberão outros tipos de prêmio, entre eles a participação na EPIC Campaign.


COMENTÁRIOS