Gama Academy oferece programas para profissionais do futuro

Situada em São Paulo e Belo Horizonte, a escola conta com dois programas em andamento


Gama Academy/Divulgação
Com menos de um ano de atuação no mercado, a Gama Academy é uma escola de transformação tecnológica que cria programas educacionais para profissões do futuro. O objetivo é descobrir jovens formados nas áreas de design, marketing, programação e vendas, e transformá-los em talentos, conectando-os a oportunidades reais de trabalho no mercado digital. Lançada oficialmente em abril de 2016, a empresa tem à frente Guilherme Junqueira e Saulo Arruda, dois empreendedores com larga experiência em educação, startups e desenvolvimento dos profissionais.

Situada em São Paulo e Belo Horizonte, a Gama conta com dois programas em andamento. O Expierence é um treinamento que habilita os jovens a trabalhar em startups através de conceitos, teorias e, como eles mesmos dizem, muita mão na massa, simulando o dia a dia de um ambiente de trabalho. O programa seleciona 100 pessoas, sejam profissionais júnior, pleno e sênior, para participar do processo seletivo e seguidamente para um treinamento intensivo de cinco semanas.

Ao final do programa, os selecionados participam de uma espécie de leilão, já podendo sair com uma proposta de trabalho em mãos. A próxima Feira de Contratações está marcada para 8 de abril – quando a atual turma se forma –, no Espaço 104, na Praça Rui Barbosa, no Centro de BH. Segundo Jéssica Martins, responsável pela Gama em Minas, sete em cada 10 alunos formados são contratados por empresas parceiras.

Ele explica que as empresas compram ingressos para participar da feira, entrevistam os alunos e contratam aqueles que melhor se adaptam ao perfil do negócio, com foco em startups. “O principal motivo de desfalque nas equipes das empresas é a dificuldade que elas têm em contratar profissionais capacitados para trabalhar em startups. Por isso, criamos um programa para profissionalizar quem enxerga nessas empresas a oportunidade que faltava”, explica Guilherme Junqueira.

INSCRIÇÕES Embora no início, o programa já está em andamento em Belo Horizonte, porém, é possível se inscrever para as próximas duas edições que acontecem em São Paulo. As inscrições serão hoje, 7, e em 5 de maio. O segundo programa, denominado de Formações, foi desenhado por profissionais do mercado digital. Realizado presencialmente ou on-line, o programa conta com 64 horas de aulas para aqueles que buscam aperfeiçoar seus conhecimentos digitais, como Data Science, Product Manager, Mobile Growth, Sales Manager, Customer Success, entre outras ferramentas.

As aulas, também em São Paulo e Belo Horizonte, ainda não começaram. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site: https://gama.academy/?locale=pt Em breve, a empresa lançará seu terceiro programa, o Imersões. O objetivo é formar developer (programadores) e designers full-stack. São nove semanas de cursos imersivos, com 8h de aulas todos os dias, com formações em Web Developer, iOS Developer, Android Developer, User Experience Design e Product Management.

COMENTÁRIOS