Anima lança nesta quarta maior espaço do conhecimento da América Latina

Anima Lab tem mais de 700m² abertos para a comunidade


Anima Lab/Divulgação
Um espaço do conhecimento aberto à comunidade. Esta é a proposta do Anima Lab, um ecossistema de inovação do Grupo Anima, localizado no Campus Estoril do Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH), que vai incentivar projetos de inovação, educação e cultura empreendedora. Considerado o maior da América Latina, o Anima Lab tem mais de 700m² abertos para a comunidade.

O espaço será um centro de inovação voltado à pesquisa, desenvolvimento tecnológico e empreendedor. É ainda um centro de treinamento e capacitação de pessoas, um lugar de convívio e troca de conhecimentos. Segundo o professor do Uni-BH e desenvolvedor do projeto, Rafael Ávila, o Anima Lab surgiu de uma extensa pesquisa feita pela instituição junto às escolas mais inovadoras do Brasil e do mundo. “Diante destas pesquisas, descobrimos que mais importante que ter um bom currículo, bons professores-mentores e tecnologias disponíveis, é mudar as metodologias de aprendizagem e, claro, os espaços disponíveis."

O Anima Lab será um grande espaço de aprendizagem, uma "sala de aula" ampliada e diferenciada”, esclarece Rafael, com coworking e laboratórios maker - onde os estudantes podem criar projetos, produtos, usando ferramentas e equipamentos modernos. Além disso, terá um programa de desenvolvimento de startups e uma sala de metodologias ativas de aprendizagem e capacitação de professores.

Serão mais de 15 startups selecionadas na universidade e também na comunidade. Para Rafael, a participação da sociedade é fundamental para o projeto. “Queremos a comunidade dentro do Lab e queremos que aquilo que produzimos dentro da universidade gere benefícios para o entorno e para a sociedade em geral.

O Anima Lab ficará aberto das 8h às 20h, da segunda a segunda, e as inscrições para participar da primeira etapa do programa de aceleração de startups estará disponível a partir de 14 de março.


COMENTÁRIOS