Escola especializada em capacitar talentos para startups inaugura unidade em BH

A empresa usa metodologia de ensino considerada inovadora, baseada na vivência de desafios reais de um ambiente de startup


Divulgação

Uma escola que seleciona e capacita os melhores talentos para trabalhar em startups está anunciando a inauguração de uma unidade de negócios em Belo Horizonte(MG) em janeiro de 2017.

O objetivo é manter uma equipe permanente na capital mineira, que executará os programas já existentes na cidade de São Paulo.

A Gama Academy, escola de transformação de talentos nas áreas de programação, design, marketing e vendas, conecta profissionais a oportunidades de trabalho em startups, e-commerce e empresas digitais.

A empresa também qualifica talentos que já trabalham nesse mercado, ensinando empresas tradicionais a inserir o mindset de startups em sua estratégia e rotina. O mindset pode ser entendido como a atitude, a mentalidade, a forma de pensar.

A escola utiliza uma metodologia de ensino considerada inovadora, baseada na vivência de desafios reais de um ambiente de startup.

“A Gama Academy quer contribuir para o fortalecimento da imagem de Belo Horizonte como capital da inovação no Brasil, fazer parte desse ecossistema tão rico e mostrar que todos nós precisamos nos reinventar como profissionais e também como empresas”, afirma Guilherme Junqueira, CEO da empresa.

Em 2017, o treinamento Gama Experience (antigo Bootcamp) será realizado entre os dias 3 de março a 8 de abril, quando então os alunos deverão estar transformados e prontos para trabalhar no mercado de empresas digitais. A empresa oferece ainda uma diversidade de cursos livres de aperfeiçoamento técnico em startups.

Gama Experience BH

O Gama Experience é um treinamento gratuito que desenvolve talentos com soft skills avançadas, mindset empreendedor e muita vontade de aprender e ensinar, para trabalhar em startups através de conceitos e teorias, que serão postas em prática durante as aulas.
O programa se desenvolve em 4 semanas, em que os alunos participarão de palestras e aulas técnicas de sua área e serão submetidos a desafios semanais que visam gerar novas ideias para empresas reais que patrocinam o projeto.

As aulas serão ministradas às quintas, sextas e sábados. A edição 2017 contará com a Feira de Contratações, onde alunos formados pelo programa e empresas com interesse de contratá-los poderão interagir com o apoio de toda análise realizada pela Gama sobre os perfis mais compatíveis.

COMENTÁRIOS