Lemonade seleciona 43 startups para a quinta rodada do programa de pré-aceleração

Nova geração de empreendedores mineiros ficará reunida durante 8 semanas para amadurecer as ideias de negócios


O programa de pré-aceleração de startups Lemonade divulgou, na última sexta-feira, as 40 selecionadas da mais nova geração de empreendedores mineira para participar da quinta edição. Outras três startups ganharam passaporte direto do Startup Weekend BH para o Lemonade. Desde segunda-feira, os empreendedores estão reunidos no Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-Tec) para amadureceram as ideias e transformá-las em negócios.

Mais de 120 equipes se inscreveram para o processo de seleção, das quais 75 foram chamadas para avaliação presencial. Durante as oito semanas de duração do Lemonade, serão ministradas mais de 300 horas de conteúdo. As startups vão contar com uma equipe de mentores colaborando diretamente com cada uma delas.

Nas três primeiras edições do programa, mais de 70 startups receberam o suporte do programa de pré-aceleração. A edição de número 4 está entrando na terceira semana de cronograma, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, e 18 startups estão trabalhando em suas ideias.

Ao final desta edição, as melhores startups poderão receber R$ 250 mil em investimentos, entre financeiro e benefícios. O Lemonade já pré-acelerou mais de 70 startups. O programa é realizado pela Fundepar e co-realizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sedectes) por meio do SIMI, pela Techmall – aceleradora de startups, pela Fapemig e pelo Sebrae Minas.

Empreendedores selecionados:

- Start Investimentos
Investimentos feitos sob medida: transparentes, fáceis, seguros e rentáveis.

- Evollus
Conecta pequenas empresas para trocarem serviços e produtos em um marketplace que funciona por moeda virtual.

- MyPS
Plataforma de Consultoria de Imagem e Estilo com compras online. A usuária responde a um teste de estilo gratuito e recebe indicações de conteúdos e peças para compra de acordo com o seu perfil.

- YouUp
A YouUp vai além do que hoje é oferecido no mercado de educação à distância e oferece formação complementar à educação tradicional com soluções em desenvolvimento direcionadas para o autoconhecimento e aprimoramento de competências comportamentais.

- QBar
Atrai e fideliza clientes beneficiando todos os envolvidos.

- BuyTV
Consumir conteúdo audiovisual trará um novo impacto para o mercado online. Com o BUY TV o telespectador poderá adquirir em tempo real os produtos utilizados pelo seus personagens favoritos em apenas um clique, sem sair do sofá!

- Rei da Quadra
O rei da quadra é uma plataforma que vai proporcionar a interação das quadras comerciais, jogadores amadores e marcas esportivas em uma rede social web e mobile.

- Logmax
O software Logmax é o “Intelipost” do setor de transporte ferroviário de cargas. Uma plataforma que conecta de forma inteligente as empresas embarcadoras e os seus provedores de transporte (Ferrovias).

- Código I AM
Aumenta a taxa de conversão do e-commerce através da redução do abandono de carrinho de mais de 70% no ato do cadastro.

- BrainyT
Constrói e mantem caixas inteligentes que se conectam na nuvem e tornam informações de processos industriais acessíveis de uma forma simples, pratica, barata e em tempo real, auxiliando gestores no monitoramento e tomada de decisões importantes.

- Bink
Uma nova maneira de trocar cartões de visitas via Smartphones, onde usuário pode criar seu cartão digital com facilidade, compartilhá-lo e atualizá-lo em poucos passos, com isso os seus dados e os dados de seus contatos estão sempre atualizados.

- BID4all
BID4all cria facilidades para o cliente e fornecedores, especialmente na gestão da documentação que embasa o processo de concorrência, definição de critérios técnicos e comerciais customizados, equalização automática das propostas.

- You School Club
Imersão em idiomas com nativos da língua.

- Cidadela
Cidadela é um projeto que tem o objetivo de conectar pessoas e a cidade para promover melhorias nas esferas de segurança, comércio, cultura e lazer.

- BioCorte
A BioCorte possui uma tecnologia capaz de produzir base para fluido de corte, um insumo altamente utilizado para a produção de peças metálicas em qualquer processo de usinagem.

- Meu agendamento
Mais do que um agendamento online, o Meu Agendamento é uma plataforma de gestão completa para profissionais liberais que estão em busca de potencializar e dar foco na atividade fim do seu negócio e, em consequência, melhorar seus resultados.

- P4Tree
Desenvolvemos um material capaz de capturar o fósforo presente na urina, tendo grande potencial de ser utilizado como fertilizante ou como insumo na produção de fertilizantes!

- Treinei
Plataforma mobile de educação corporal e atividades físico-motoras com programas específicos para prevenção, estabilização e redução de dores crônicas e lesões.

- Ofertaria
A Ofertaria conta com diversos parceiros no e-commerce e busca as melhores ofertas destes sites para apresentar aos clientes.

- Canal do mecânico
O Canal do Mecânico é uma solução para as pessoas (mecânicos ou proprietários de veículos), que buscam conhecimento técnico com o objetivo de resolver ou entender problemas mecânicos. O foco dos vídeos é trazer dicas interessantes e práticas de reparos para os veículos.

- Fala!
Solução que ajuda as empresas a realizar a primeira venda, a entregar o prometido e a fidelizar o cliente para se tornar um cliente recorrente.

- Manas
Plataforma que conecta profissionais de áreas como direito e saúde que atendam voluntariamente mulheres em situação e pós situação de risco, rede de mulheres que se ajudam e um ecommerce de produtos feministas.

- Movesol
Popularizar o modelo fotovoltaico de forma otimizada.

- Personal4all
Gestão de Personal Training. Academias, profissionais e clientes inteligentemente conectados.

- Mediatta
Georreferenciamento de perfil de consumo e coleta de dados para BI.

- The pac dog
Alimentação natural para cães.

- Auty
Automação residencial brasileira de baixo custo e muitas funcionalidades.

- Tchau carro
A Tchau Carro é o Uber dos vendedores de carros. Uma plataforma que conecta pessoas que querem vender seus carros a vendedores focados em vender, garantindo comodidade, rapidez o melhor preço de venda.

- Balalada
O Balalada é uma plataforma para organizar e planejar festas infantis. Oferecemos ferramentas para criar o convite personalizado com temas exclusivos, compartilhar este convite de forma inteligente (e-mail, facebook, whatsapp, entre outros), planejador de festa, RSVP e download de kit para decoração.

- Dropcash
Um meio eletrônico de recebimento do troco para pequenas compras.

- Benetec
Transformar instantaneamente os benefícios em dinheiro na conta corrente

- IOrder
Aplicativo que possibilita seus clientes fazerem o pedido e o pagamento pelo próprio smartphone, sem a necessidade de esperar um garçom ou pegar fila para pagar a conta.

- Appgro
APP que permite gerenciar e ter uma referência nos melhores momentos de plantio e de colheita para fazendas.

- Parlo
Mensageiro instantâneo que integra serviços de redes sociais.

- Brobot
Um robô que auxilia nas tarefas domésticas (passar pano e aspirar). Ele utiliza a água produzida por ele mesmo e tem ajuda de energia solar para recarregar as baterias.

- Educore
Preocupados com o conteúdo a que as crianças têm acesso, criamos o conceito de “Pedagogicamente Responsável” com o objetivo de apresentar à infância bons exemplos e valores morais e éticos por meio de histórias alegres e envolventes. Aliando as novas tecnologias ao livro tradicional, criamos um livro híbrido, no qual a criança vai interagir com os personagens, jogos e a realidade aumentada utilizando seus tablets e smartphones.

- Reindex
Aplicativo que armazena ficha e todas as informações pessoais relativas a academia.

- Lvs Delivery
Lavagens sustentáveis de carros e com o fluxo inverso na forma delivery (comodidade).

- Cote obra
Busca fornecedores para atendimentos de obras em andamento na tentativa de maximizar lucro .

- O Bilheteiro
Plataforma de aquisição de ingressos no modelo white label. Permite que o produtor de eventos disponibilize os ingressos dentro de seu próprio ambiente, sem que o cliente seja redirecionado para outro site.


COMENTÁRIOS