Dez portais de mamães inspiradoras! Confira!

Histórias na internet viraram febre e com as mamães não é diferente. Separamos dez portais de mães que compartilham suas vivências da maternidade, experiências em conciliar trabalho e filhos, enfim, o dia a dia da mulher que tem uma rotina trabalhosa. Vale a pena conferir!


1 - Mães Que Educam - www.maesqueeducam.com.br
O blog foi criado pela professora e pedagoga Cristina Cançado. Por meio da página, a empreendedora compartilha a experiência adquirida em mais de 20 anos na área de pedagogia e em sua vivência como docente. No espaço, Cristina ajuda outras mães a lidarem com suas aflições, buscando a melhor maneira de superar as situações mais inusitadas que a maternidade oferece. O blog também oferece consultoria, e-books, cursos onlines e até aulas ao vivo para ajudar outras mães na educação de seus filhos.


2 - Canguru BH - www.cangurubh.com.br
Plataforma de conteúdo e prestação de serviços para mães e pais que criam seus filhos em Belo Horizonte. O projeto, criado pela jornalista Ivana Moreira, é uma mídia com vários canais de comunicação, dentre eles um portal, redes sociais, eventos gratuitos e revista mensal distribuída gratuitamente em escolas de educação infantil (alunos de até 6 anos) e consultórios pediátricos.


3 - Na Pracinha - napracinha.com.br
Projeto idealizado pelas mamães Flávia Pellegrini e Miriam Barreto com o objetivo de resgatar o prazer de se brincar puramente, ao ar livre e em família. A plataforma compartilha dicas, opiniões e informações sobre o universo materno infantil com dicas de especialistas (nutricionistas, odontopediatra, psicóloga, pediatra, terapeuta ocupacional) e de quem vivencia a maternidade de perto. O espaço também compartilha dicas de passeios com os pequenos por lugares públicos e privados de Belo Horizonte e arredores.


4 - Cientista que virou mãe - www.cientistaqueviroumae.com.br
Primeira plataforma brasileira de informação produzida exclusivamente por mulheres mães. São jornalistas, cientistas e demais produtoras independentes de conteúdo. A criadora é Ligia Moreiras Sena, em parceria com a amiga Nani Feuser. Além de escritora, ela é mestre e doutora em ciências e doutoranda em saúde coletiva. A autora aborda temas como humanização do parto, amamentação, maternidade consciente, entre outros. Qualquer leitora pode fazer um cadastro para sugerir temas sobre os quais deseja ler.


5- Padecendo no paraíso - padecendo.com.br
Bebel Soares, arquiteta, troca experiências com outras mães a respeito dos desafios da maternidade. O grupo no Facebook é formado atualmente por 6 mil membros, secreto e exclusivo para mães, a lista de espera conta com mais de mil pessoas. O site aprofunda essas informações e divulga as histórias que são contadas no grupo através de depoimentos.


6 -Vila Mamífera - vilamamifera.com
O primeiro portal de maternidade ativa do Brasil, do aleitamento materno, do respeito à infância, da alimentação saudável, da maternidade e paternidade. Reúne vários blogs com histórias escritas por profissionais de saúde, educadoras perinatais, culinaristas, jornalistas, mães e pais. O conceito do portal é definido por uma das idealizadoras do projeto, a escritora e fotógrafa Renata Penna.


7 - Mamatraca - mamatraca.com.br
Projeto desenvolvido por cinco amigas (Priscilla Perlatti, Carol Passuelo, Anne Rammi, Camila Garcia e Roberta Lippi) para compartilhar tudo sobre o universo da maternidade real, de mãe para mãe e de mulher para mulher. Reúne diariamente os depoimentos e pensamentos a respeito dos assuntos que envolvem a vida com filhos.


8- Para Beatriz - www.parabeatriz.com
Blog sobre maternidade com uma visão feminista. Escrito especialmente para a Beatriz, filha da autora Isabela Kanupp. Além de promover o feminismo, segundo a autora, um dos objetivos do blog é incentivar e alavancar empreendedorismo feminino, abrindo espaço para mulheres que desejam anunciar seus produtos e serviços.


9 - Maternativa - maternativa.com.br
Portal de empreendedorimo materno. Criado pelas amigas Ana Laura Castro e Camila Conti, o espaço compartilha informações e proporciona trocas e experiências relacionadas ao empreendedorismo materno.


10-
BabyCenter Brasil - brasil.babycenter.com
Portal com informações sobre gravidez, bebês e filhos maiores. O site conta com especialistas que respondem sobre amamentação, desenvolvimento, sono, parto, além de disponibilizar um aplicativo de gravidez grátis. Também traz artigos que incluem o período das tentativas de gravidez, escritos por especialistas e aprovados por médicos. A comunidade de usuários forma uma rede dinâmica de apoio mútuo e troca de experiências.

COMENTÁRIOS