Startup lança rede social que remunera em até R$ 5 mil quem gera conteúdo

Colaboradores de conteúdo vão receber parte dos patrocínios que a plataforma captar. Qualquer pessoa pode escolher um produto/serviço e postar na plataforma o que sabe sobre o assunto


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Os próprios usuários da internet vão %u201Ccurtindo%u201D e %u201Cqualificando%u201D cada conteúdo (Foto: Fotos Públicas)
Os próprios usuários da internet vão “curtindo” e “qualificando” cada conteúdo

No momento em que o Brasil ultrapassa a barreira de 11 milhões de desempregados, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), startups brasileiras (que ampliam o quadro de funcionários e registram crescimento apesar da crise da economia brasileira) surgem com ideias inovadoras e estratégias anticrise. Uma nova rede social promete pagar até R$ 5 mil para quem colaborar com conteúdos para a plataforma, a BuzzPage.

Segundo os responsáveis pelo projeto, qualquer pessoa pode escolher um produto/serviço e postar na plataforma o que sabe sobre o assunto. A intenção é criar uma espécie de wikipédia que permita os colaboradores de conteúdo receberem parte dos patrocínios que a plataforma captar. O caminho é gravar um vídeo, escrever um texto, fazer um passo-a-passo, enviar fotos e qualquer conteúdo interessante. "Esperamos 500 mil histórias no primeiro ano", disse Reginaldo Pereira, sócio diretor da Descubranet, empresa que está à frente da BuzzPage.

O executivo explica que a plataforma se encarrega de ajustar o conteúdo, publicar na internet, divulgar e atrair patrocinadores. Com isso, parte dos valores pagos pelas empresas anunciantes será distribuída entre os que enviaram o conteúdo. "A receita da plataforma vem dos anúncios e do programa Google Adsense, semelhante ao que acontece com os blogueiros e youtubers que recebem pelos anúncios divulgados ali", afirma Pereira.

Ele explica que o conceito de rede social se aplica porque cada pessoa que colaborar com o conteúdo pode convidar seus amigos para conhecerem seus conteúdos publicados, subir seu currículo e qualquer pessoa pode ter acesso ao conteúdo publicado. "Para as empresas, será muito atraente anunciar em um ambiente em que é falado por várias pessoas que tenham vivência sobre produtos/serviços, porque a chamada para os colaboradores é exatamente cada um colaborar com o assunto que mais conhece", diz Reginaldo Pereira.

O lançamento do portal será no próximo dia 15, mas os usuários já podem se cadastrar. O pagamento aos colaboradores é feito todo dia 15, a partir do resultado apurado no mês anterior. O site da plataforma é: buzzpage.com.br

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