Associação de Startups completa 5 anos e soma mais de 38 mil impactados

Com mais de 4 mil associados, entidade promete benefícios em quatro campos de atuação: acesso ao mercado, produtos, educação e capital


Café com Associados, é um dos eventos realizado pela ABS. Na foto, a edição de Belo Horizonte



Quando a ABStartup – Associação Brasileira de Startups - foi criada em 2011, o conceito de startup ainda não era muito difundido no Brasil. Hoje, mais amadurecida e completando cinco anos, a ABS já congrega mais de 4 mil cadastrados e já impactou mais de 38 mil empreendedores no país. Com o objetivo de oferecer suporte aos novos empreendedores, a entidade promete benefícios em quatro campos de atuação: acesso ao mercado, produtos, educação e capital.

De acordo com o diretor executivo da entidade, Rafael Ribeiro, muitas parcerias que as startups talvez não conseguissem fazer sozinhas, na ABStartups tornam-se viáveis. "Serviços de clound (nuvem), do Google, da Microsoft são exemplos de facilidades que a gente consegue", exemplifica.

No campo da educação, a associação promove palestras, cursos e eventos como a CASE - Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo – que já se tornou o maior evento para startups da América Latina. No campo do mercado, a Associação promove o intercâmbio entre 'startupeiros' (como são chamados os desenvolvedores de startups) e os executivos que querem investir e conhecer o negócio. Na área de capital, a Associação também faz o papel de intermediários entre interessados em investir em negócios com probabilidade de sucesso e os associados. A quarta, seria a própria promoção das startups enquanto  membro da associação.

Em conversa com o Big Ideia, Rafael Ribeiro disse que a entidade agora está mais amadurecida e vai caminhar para uma nova fase. “Estamos começando a mensurar dados de startups que não seguiram em frente. Saber os motivos da quebra de continuidade é o nosso maior objetivo até para orientar os novos empreedimentos", explica..

 

O empreendedor que se interessar em associar para ter acesso aos benefícios, basta entrar no site da entidade (www.abstartups.com.br) e clicar em "seja um associado". 

 

 


COMENTÁRIOS