Publicidade

Estado de Minas

Concurso do Ministério da Economia registra mais de 3 mil inscritos

Seleção oferece 350 vagas. As provas serão aplicadas neste domingo (11/10), em Brasília DF, Belém PA, Florianópolis SC, Recife PE, Rio de Janeiro RJ e São Paulo SP


07/10/2020 15:17

(foto: Ministério da Economia/Divulgação)
(foto: Ministério da Economia/Divulgação)
Ministério da Economia divulgou a concorrência para as provas a seleção que será aplicada no próximo domingo (11/10) e oferece 350 vagas. Ao todo, foram registradas 3.082 inscrições.

Desse quantitativo, serão 3.082 candidatos de ampla concorrência; 463 inscritos negros; e apenas sete pessoas com deficiência. Confira aqui o documento completo, divulgado no site do Cebraspe.

Veja a distribuição de inscritos em cada área:

Análise de Processos de Negócios: 531 
Ciência de Dados: 448 
Desenvolvimento de Software: 415 
Experiência do Usuário (UX): 169 
Gestão de Projetos: 565 
Infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI): 697 
Segurança da Informação e Proteção de Dados: 257

Também já foram divulgados os locais de prova e as orientações para o dia dos exames, seguindo, inclusive, as recomendações de segurança contra a covid-19.

As provas objetivas terão a duração de 3 horas e 30 minutos e serão aplicadas no dia 11 de outubro de 2020, às 14 horas (horário oficial de Brasília/DF).

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas munido de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material
transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original.

O concurso 

objetivo é a contratação, por tempo determinado, de profissionais de tecnologia da informação em atividades técnicas de complexidade gerencial, de Tecnologia da Informação e de Engenharia Sênior, para a execução de projetos relacionados à Estratégia de Governo Digital.  A remuneração é de R$ 8.300 para 40 horas semanais de trabalho. 

Segundo o regulamento, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) é a banca organizadora que vai aplicar provas objetivas, para todos os candidatos, em Brasília/DF, Belém/PA, Florianópolis/SC, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP. Além disso, haverá também prova de títulos. 

A prova objetiva terá 120 questões de CERTO e ERRADO, sendo 50 de conhecimentos gerais e 70 de conhecimentos específicos. Serão 3 horas e 30 minutos para resposta, com aplicação prevista para 11 de outubro. Já a prova de títulos valerá 10 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos enviados seja superior a esse valor. 

Serão cobrados conhecimentos em português, inglês, raciocínio lógico e conhecimentos específicos de cada especialidade. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade