Publicidade

Estado de Minas EMPREGO

Companhia de logística seleciona trainees e busca diversidade

Programa mantém abrangência para vários cursos superiores. Inscrições podem ser feitas até 15 de setembro


postado em 20/08/2019 15:03 / atualizado em 20/08/2019 15:04

Em 2018, nada menos do que 16 trainees assumiram posições de liderança na VLI (foto: Gustavo Andrade/Divulgação)
Em 2018, nada menos do que 16 trainees assumiram posições de liderança na VLI (foto: Gustavo Andrade/Divulgação)


A VLI,
companhia de soluções logísticas que integra ferrovias, terminais e portos, abriu o processo seletivo para o programa de trainees. A busca é por jovens dispostos a encarar desafios e o aprendizado contínuo. A empresa está de portas abertas para a diversidade. 

Universitários ou formados em 10 cursos podem participar. Os interessados devem ter conhecimentos intermediários em inglês (uma mudança em relação às edições passadas em que o nível exigido era avançado), disponibilidade para mudanças e ter a formação concluída entre dezembro de 2017 e dezembro de 2019.

O programa de trainee é o principal caminho para formar líderes na companhia. No ano passado, 16 trainees assumiram posições de liderança na VLI.

Diversidade

Boa parte dos candidatos têm maior domínio de recursos tecnológicos e estão conectados ao universo digital. A VLI, atenta a esse cenário, conta com processo de inscrição mais dinâmico. No lugar do velho formulário, o participante pode fornecer seus dados por meio de uma conversa no chat. O perfil digital Violeta interage com a pessoa e os dados são encaminhados para a próxima etapa.

No cadastro deste ano, a VLI ressalta sua proposta de construir uma empresa cada vez mais diversa e inclusiva. Os interessados são convidados a informar a sua afinidade com os grupos de diversidade.

"Apostamos na diversidade como um caminho para transformar e trazer mais inovação ao nosso negócio. Por isso, convidamos os jovens a se apresentarem, mostrarem um pouco de sua história durante a inscrição e, assim, construirmos uma ponte. Essa conexão entre o que é valor para a companhia e para as pessoas é muito relevante para nós", comenta Francielle Pedrosa, gerente de desenvolvimento organizacional.

Os aprovados vão integrar, a partir de janeiro, uma equipe de mais de 7.500 mil pessoas distribuídas por 10 estados e o Distrito Federal, e empenhadas em transformar a logística do Brasil.

Qualificação diferenciada


O programa da VLI aposta na capacitação como um dos principais diferenciais. Os trainees participam de uma ambientação com executivos da companhia e de uma pós-graduação em engenharia multimodal em universidades de renome no Brasil, quando podem interagir com outros profissionais da empresa.

Alguns diferenciais são: pós-graduação, participação em projetos estratégicos da companhia que terão os resultados aferidos ao fim do programa e desenvolvimento profissional por meio de coaching.

Além disso, por meio do "Mochilão VLI" – uma série de visitas às principais cidades de atuação da companhia – os trainees conhecem, por exemplo, terminais intermodais de alta performance e locomotivas com tecnologia de ponta.

Durante os 18 meses do programa os trainees também recebem treinamentos em temas como liderança, negociação, oratória, autodesenvolvimento, pensamento crítico e gestão de conflitos.

Os jovens atuarão em áreas como planejamento, manutenção, comercial, TI, gestão, inovação e operação que englobam as operações ferroviárias, portuárias e de terminais da empresa.

A VLI oferece salário compatível com o mercado, além de benefícios como vale-refeição, vale-alimentação, participação nos lucros, assistência-médica e odontológica, seguro de vida e previdência privada.

Seleção


O processo seletivo é composto pelas etapas de testes on-line, dinâmica de grupo, painel de negócios e entrevista com executivos e, por fim, encontro com o presidente da empresa.

Inscrições até 15 de setembro pelo jobs.kenoby.com/programatraineevli\ .  
 

Cursos superiores habilitados:
– Todas as engenharias
– Administração
– Arquitetura
– Economia
– Comércio Exterior
– Sistemas de Informação
– Ciências da Computação
– Estatística
– Física
– Matemática
– Química


 


Publicidade