(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

MPGO abre novo concurso público para oficial de promotoria

O período de inscrições já está aberto


postado em 31/07/2019 15:27

(foto: MPGO/Divulgação )
(foto: MPGO/Divulgação )
Com o período de inscrições aberto a partir desta quarta-feira (31/7), o Ministério Público de Goiás (MPGO) lançou um novo edital de abertura de concurso público! Trata-se da oferta de uma vaga oficial de promotoria, com lotação na comarca de Crixás (cidade que fica a cinco horas de distância de Brasília). 

Podem concorrer candidatos que tenham completado o ensino fundamental e com carteira nacional de habilitação nas categorias “A e B”. A remuneração inicial do cargo é de R$ 3.549,56, para 40 horas de trabalho semanal, além de auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio-creche. 

O concurso será constituído pelas seguintes etapas: 

  • Prova 1: objetiva de múltipla escolha, contendo 50 questões, de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, valendo, no máximo, cinco pontos; 

  • Prova 2: discursiva, de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, contendo duas questões, valendo, no máximo, dois pontos; 

  • Prova 3: redação, de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, valendo, no máximo, três pontos; 

  • Avaliação de títulos: caráter classificatório, valendo no máximo 0,5 ponto. 

As três primeiras provas serão aplicadas em 29 de setembro (duração de até cinco horas, na cidade de Crixás), já os gabaritos provisórios serão divulgados em 1º de outubro. O resultado definitivo de correção das provas será lançado em 17 de dezembro. No dia 7 de janeiro de 2020 termina o prazo para envio dos títulos. E o resultado final do concurso deverá sair em 17 de março. 

Inscreva-se 

As inscrições estarão abertas até 29 de agosto, pelo site www.mpgo.mp.br. A taxa custa R$ 62,02. Ficará isento do pagamento da taxa de inscrição o candidato que comprovar ser doador de sangue e/ou medula óssea. 

Atribuições do cargo 

Auxiliar no planejamento, execução e avaliação de planos, projetos, programas e pesquisas da administração superior do Ministério Público, realizar diligências; fazer notificações, convocações e intimações; entregar ou receber quaisquer outros expedientes da promotoria de justiça; zelar pela boa conservação do veículo da promotoria de justiça; lavrar certidões e informações acerca de suas atividades; conduzir o Promotor de Justiça em seus deslocamentos e viagens, quando ordenado; auxiliar no atendimento ao público; ajudar nas tarefas realizadas pelo secretário auxiliar, podendo substituí-lo temporariamente, quando assim determinado pelo Promotor de Justiça ou chefe imediato; receber, estocar e fornecer materiais e equipamentos da Promotoria de Justiça; outras atividades afins; cumprir com as demais ordens emanadas da chefia imediata. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)